segunda-feira, 17 de agosto de 2015

ITIÚBA: UM MAR DE GENTE LOTA CAMPO DE BAIRRO EM FINAL DE CAMPEONATO

 Parecia mais um início de festa de carnaval ou algo parecido. Mas na verdade, era apenas uma final de um campeonato de futebol society que aconteceu no Bairro do Alto. Segundo os organizadores do evento, a multidão pode ter passado de dois mil torcedores, uma verdadeira explosão de alegria que tomou conta do bairro nesta manhã de domingo dia 16, e que vai ficar na história do esporte Itiubensse.

 A festa esportiva teve no domínio da bola de um lado o time da sede OS TIGRES e do outro lado o time da zona rural, mais precisamente da fazenda Jitirana. Como toda final, o jogo foi difícil e duro, a partida foi para os pênaltis, sendo vendedor O Tigre.

 Políticos no evento; Parece que o esporte tem mesmo o poder de unir todas as tribos em seu favor, pois ali nossas lentes fotografaram políticos de todas as corentes, todos voltados para o show esportivo. Alguns deles; Prefeito BANGA e sua equipe, vice-prefeito Zé do Rádio, Vereador Ranulfo anfitrião do bairro, Vereador Manoel do Netinho, Daniel do Nadinho, José Carlos, a ex-prefeita Dr. Cecília, entre outros. Ainda fazendo parte do elenco, o velho desportista Mancambira estava igual tábua de picolé por dentro de tudo.

 Comércio e alegria: O espetáculo esportivo também proporcionou uma ótima oportunidade para os vendedores ganharem um dinheirinho, enquanto seus clientes alegravam-se como mostra a foto do amigo Tom morador do bairro ao lado de seus amigos tomando um belo gole de gelada descontraidamente como se fosse uma barraca de praia.
Segurança: A Policial Militar esteve no circuito durante todo tempo para manter a ordem, porém nenhuma ocorrência foi registrada.

 O Prefeito BANGA disse a nossa reportagem que hoje é um dia de muita alegria especialmente para a juventude que encontra no esporte uma forma de lazer e diversão.

























































A DUPLA BANGA E ZÉ DO RADIO PRESTIGIARAM ARGOLINHA CULTURAL EM PONTA BAIXA

 Há muito que não se vê uma argolinha com duas equipes, sendo uma Vermelha e outra azul, só no passado as argolinhas eram assim.

 A comunidade de Ponta Baixa no município de Itiúba, visando o resgate cultural desta modalidade de festa popular e cultura, promoveu este evento com o objetivo de mostrar a juventude o quanto é entusiasmante a brincadeira com duas torcidas organizadas. As rainhas que ficam com os estandartes e bandeiras de sua equipe são aplaudidas pelos seus torcedores.

 A brincadeira por alguns momentos causam disputas, gritarias e muitos gritos de defensores, o que é realmente empolgante.

 O prefeito BANGA e seu vice Zé do Rádio participaram ativamente da brincadeira cultural. Motivos não faltaram para Zé está orgulhoso, afinal de contas a festa foi em casa.


 A equipe de Azul é natural da localidade de Quicé no Município de Senhor do Bonfim, já a equipe de Vermelho é da própria localidade de Ponta Baixa.






























sexta-feira, 14 de agosto de 2015

POLICIAL: GRUPAMENTO AÉREO DA PMBA REFORÇA POLICIAMENTO NA ÁREA DO 6º BPM


O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia – GRAER reforça segurança sobrevoando cidades da área de atuação do 6º Batalhão. O Major PM Alexandre Augusto de Andrade Lopes, oficial de operações aéreas, foi recebido pelo Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, em visita ao quartel sede do 6º BPM, na tarde desta quinta-feira (13).

O Major Augusto falou sobre o trabalho desenvolvido sob seu comando: “a Operação Guardião, executada pelo GRAER, foi idealizada pela Secretaria da Segurança Pública do Estado e pelo Comando Geral da PMBA, com o objetivo de prevenir e reprimir assaltos a bancos e explosões de terminais de auto-atendimento.”

A operação, que teve início neste mês de agosto, já obteve excelentes resultados, alcançando índice zero de ocorrência de crime a agências bancárias da região.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: GRUPAMENTO AÉREO DA PMBA REFORÇA POLICIAMENTO NA ÁREA DO 6º BPM


O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia – GRAER reforça segurança sobrevoando cidades da área de atuação do 6º Batalhão. O Major PM Alexandre Augusto de Andrade Lopes, oficial de operações aéreas, foi recebido pelo Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, em visita ao quartel sede do 6º BPM, na tarde desta quinta-feira (13).

O Major Augusto falou sobre o trabalho desenvolvido sob seu comando: “a Operação Guardião, executada pelo GRAER, foi idealizada pela Secretaria da Segurança Pública do Estado e pelo Comando Geral da PMBA, com o objetivo de prevenir e reprimir assaltos a bancos e explosões de terminais de auto-atendimento.”

A operação, que teve início neste mês de agosto, já obteve excelentes resultados, alcançando índice zero de ocorrência de crime a agências bancárias da região.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

sábado, 8 de agosto de 2015

EXCLUSIVO: BARBOSA JUNIOR FALOU COM BLOG MARAVILHA NOTÍCIAS APÓS ACIDENTE EM ANÁPOLIS GOIÁS


Essa semana o prefeito Barbosa Junior esteve juntamente com o seu Secretário de Saúde Odjones, o Vereador Joza, e Adriano motorista, em Brasília onde tiveram uma semana produtiva, inclusive com a conquista da construção de uma nova agência do Banco do Brasil para Filadélfia.

Na tarde dessa sexta-feira (07), aproveitando poucos momentos de folga, o Prefeito Barbosa Junior foi visitar seu conterrâneo o Pastor Francisco na cidade de Anápolis, quando na volta por volta das 20h30min aconteceu o acidente, “na volta a gente parou para jantar na Subway e uns 20 minutos depois eu já estava com o banco deitado, só ouvi o grito do rapaz que estava dirigindo ‘vai bater vai bater’ quando eu acordei que estava com os pés encima do painel, o caminhão já estava a uns cinco metros da gente, quando bateu no fundo o carro começou a fumaçar tudo, os airbegs estouraram e aquele fedor de queimado, então gritei desce desce desce do carro que o carro vai pegar fogo e ainda pelejei pra abrir a porta que não abria de jeito nenhum porque a pancada amassou a coluna do cateto, quando dei um chute a porta abriu um pouco eu pulei do carro em movimento porque o carro bateu e ficou enganchado na traseira do caminhão e o caminhão arrastando, então pulei com muitas dores no peito e na perna onde foi a pancada, gritei pra eles descerem eles demoraram um pouco mas graças a Deus conseguiram sair, tiramos as coisas rapidinho do carro pegamos o extintor para apagar”, disse Junior.


A SAMU chegou uns 10 minutos após o acidente, fez todos os procedimentos e ainda conduziu o Prefeito até o Hospital onde foi feito Raio X do peito e medicação no pé, ainda de acordo com Barbosa Junior, em conversa com Adriano seu motorista, que confessou ter cochilado.

"Graças a Deus, meu Deus é forte e fiel, e sempre quando saio de casa eu peço pra Ele nos livrar do mal, e Ele nos livrou dessa, peço aos amigos que oraram e torceram para que não tivesse nada de ruim, que Deus ilumine a vida de vocês também e agradeço a Deus por ter me ajudado, quando liguei pra minha esposa ela começou a chorar porque domingo é dia dos pais e meus filhos iriam passar o domingo dos pais sem o pai, mas infelizmente quando o sono bate ele não avisa, graças a Deus não teve nada, foi uma semana produtiva aqui em Brasília, volto hoje pra Salvador de avião e o carro vai me buscar em Salvador pra Filadélfia, fiquem em paz todos vocês”, finalizou Junior.


Maravilha Notícias