quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Morre, aos 84 anos, o empresário José Carvalho
Foto: GovBa
O empresário e engenheiro José Corgosinho de Carvalho Filho morreu, nesta quarta-feira (21), em Salvador. De acordo com o G1, ele foi fundador da Companhia de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa), empresa que atua na área de mineração, metalurgia e reflorestamento, além de responsável pela criação da Fundação José Carvalho, entidade sem fins lucrativos que oferece estudo a cerca de 5 mil crianças e adolescentes. Carvalho tinha 84 anos e morreu de causas naturais. O velório e o sepultamento, abertos ao público, serão realizados no templo da Fundação José Carvalho, no município de Pojuca, a 76 km de Salvador, nesta quinta-feira (22), às 8h. A cerimônia de sepultamento será restrita aos familiares a partir das 16h. José Carvalho nasceu em Minas Gerais, no dia 11 de janeiro de 1931, e radicou na Bahia em 1960. Ele é considerado um dos mais importantes nomes da história do empresariado e da educação no estado.
Projeto que regulamenta vaquejada é aprovado em segundo turno
Foto: Reprodução
O projeto que regulamenta a vaquejada como prática desportiva e cultural do Estado foi aprovado em caráter definitivo, na noite desta quarta-feira (21), após ser aprovado em primeiro turno à tarde. O projeto, de autoria de Eduardo Salles (PP), era objeto de polêmicas, já que é defendido, por um lado, por representar uma tradição cultural do sertão baiano, e recebe críticas, encabeçadas pelo deputado federal Marcell Moraes (PV), ao ser encarada como maus-tratos aos animais usados na festa. O texto segue para a sanção do governador Rui Costa.
Rui Costa e Marcelo Nilo lamentam morte de José Carvalho
Foto: Montagem/ Bahia Notícias
O governador da Bahia, Rui Costa, lamentou, na noite desta quarta-feira (21), amorte do empresário José Carvalho. “[Ele] não era baiano, mas encontrou na Bahia uma terra acolhedora e cheia de oportunidades. Aqui fundou uma das maiores empresas do setor de mineração e metalurgia do País, a Companhia de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa). José Carvalho usou seu espírito empreendedor também para deixar um legado na área da educação em nosso estado. A Fundação criada por ele, no município de Pojuca, seguirá fazendo a diferença na vida dos cerca de cinco mil estudantes baianos beneficiados”, disse o governador. Além de Rui, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (Sem partido), também mostrou pesar pelo foto. “A trajetória empresarial vitoriosa de José Carvalho é apenas uma de suas facetas”, acrescentou o deputado Marcelo Nilo que destaca a importância das ações sociais que ele patrocinou através da Fundação José Carvalho – todos estabelecimentos de alto padrão, inclusive alguns destinados a superdotados. E cita a escola rural Rolf Weinberg, em Mata de São João; a escola rural Tina Carvalho, em Entre Rios; a escola Maria Carvalho, em Pojuca; a escola Denise Carvalho, em Catu, a escola Márcio Sena, em Andorinhas, a escola Geraldina; em Campo Formoso, e colégio técnico 2º grau, em Pojuca. Além do orfanato Lar da Criança Tamina Carvalho.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Alex Lima comemora construção de hospital no Litoral Norte

Previsto para ser construído em Esplanada, o novo hospital irá beneficiar também, mais de 70 mil famílias dos municípios de Entre Rios, Acajutiba, Rio Real, Aporá, Jandaíra e Conde.


Alex comemora no seu primeiro ano de mandato , poder dar uma noticias tão importante para os moradores do Litoral Norte.
Alex comemora no seu primeiro ano de mandato , poder dar uma noticias tão importante para os moradores do Litoral Norte.
Durante pronunciamento na sessão, o deputado estadual Alex Lima (PTN) comemorou a emenda de R$ 20 milhões de reais para a construção do Hospital do Litoral Norte e destacou a importância da regionalização da saúde para a Bahia. “Já tive a oportunidade de levar o secretário de saúde para o município de Esplanada e mostrar a importância da regionalização da saúde no Litoral Norte. Durante anos, os moradores tem sofrido, pois contam apenas com dois grandes hospitais na região: o Dantas Bião, em Alagoinhas, ou a unidade de Ribeira do Pombal. Com isso, são forçados a se deslocarem para estes municípios, ou até mesmo para Salvador ou Sergipe, em busca de atendimento médico. Sem dúvidas, a notícia da construção do Hospital do Litoral Norte é um grande presente para a região”, disse o deputado.
Previsto para ser construído em Esplanada, o novo hospital irá beneficiar também, mais de 70 mil famílias dos municípios de Entre Rios, Acajutiba, Rio Real, Aporá, Jandaíra e Conde. “Muitos prefeitos, inclusive o de Esplanada, já disponibilizaram terrenos para a construção, mas sabemos que ainda temos que travar uma luta para a celeridade da liberação do recurso. Oficialmente, demos o primeiro passo para a realização de um sonho de mais de 50 anos e eu, em nome do PTN, quero parabenizar toda a bancada baiana na Câmara Federal e, especialmente, o deputado Bacelar pelo empenho na melhoria da nossa saúde. Fico feliz por, ainda no primeiro ano de mandato, conseguir entregar boas notícias para a minha região”, disse Alex Lima.
Fonte: Assessoria Parlamentar

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

EXCLUSIVIDADE

IMAGENS FORTES: Nove suspeitos de tentativa de assalto a banco morrem durante operação policial em Sento Sé - Polícia tenta identificar bandidos.


Nove homens suspeitos de participar de uma tentativa de assalto a uma agência bancária foram mortos neste sábado (17) durante uma grande Operação Policial em Sento Sé, no norte da Bahia. O trabalho das equipes policiais vinha sendo feito desde a madrugada da última quarta-feira (14) quando equipes policiais frustraram a tentativa de assalto e chegaram a trocar tiros com os homens fortemente armados que ocupavam dois veículos.
Após a troca de tiros os homens fugiram com destino à comunidade de Ponta D’água onde abordaram um ônibus e acabaram rendendo um dos passageiros que foi utilizado como “escudo” durante a fuga. A vítima já foi liberada.
Desde então, os suspeitos esconderam-se na caatinga e vinham sendo procurados numa grande operação que contou com a participação da CPAC, CAESA, GRAER, RONDESP NORTE, 7° BPM, 25ª CIPM E 96ª CIPM. O trabalho só chegou ao fim no início da noite de ontem (17) quando a polícia conseguiu localizar os suspeitos que acabaram sendo mortos durante uma troca de tiros.

Com os elementos, os policiais  encontraram uma grande quantidade de armas e munições que estão sendo encaminhados para a delegacia de Sento Sé. (informações: site Sento Sé Notícias/foto: reprodução Whatsapp)

domingo, 18 de outubro de 2015


Novo pedetista, Cid Gomes dispara contra Temer: "chefe de quadrilha"

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil


O ex-ministro da Educação e ex-governador do Ceará Cid Gomes assinou neste sábado (17), em Fortaleza, a ficha de filiação ao PDT. Ele trocou o PROS pela legenda chefiada por Carlos Lupi. Segundo informações do Estadão Online, surante a cerimônia o políticou disparou críticas contra o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) e o acusou de ser o chefe da "quadrilha de achacadores" que assola o Brasil. 

"Se as coisas estão ruins hoje, não é voltando ao passado com uma oposição conservadora e golpista que iremos melhorar", disse. "Muito menos o Brasil pode avançar se entregar a Presidência da República ao símbolo do que há de mais fisiológico e podre na política brasileira, que é o PMDB liderado por Michel Temer, chefe dessa quadrilha que achaca e assola o nosso País" , completou Cid Gomes que pediu ao PDT engajamento na campanha pela derrubada do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB).

ANTÔNIO GONÇALVES: Suplentes querem assumir a vaga de vereadores que faltam sessão.

EM 15 DE OUTUBRO DE 2015 - REGIONAL | 0 COMENTÁRIO
Resultado de imagem para camara de vereadores do municipio de antonio gonçalves
Depois que perceberam que os vereadores  Roni de Olga e Ribeiro do Caldeirão,  estavam faltando com frequência as sessões,  os suplentes,  Bráulio e Sérgio Santos enviaram ofício a câmara,  solicitando relações com as frequências e faltas dos vereadores.
Após o recebimento do documento, uma comissão para contar as faltas foi criada,  fazendo parte da Comissão os vereadores Nego Mano,  Jurandir de Jesus e Maria Celia.
Depois que a comissão concluiu a contagem das faltas,  o documento foi entregue aos dois suplentes,  que agora estão ameaçando entrar na justiça caso o presidente não cumpra a lei.
Em conversa com o presidente da câmara , Amilton Matos,  o mesmo informou que baseado nas informações da comissão e no estatuto da casa todas as providências serão tomadas,  mas pra isso precisa seguir os trâmites legais “Eu sou o presidente,  mas eu não posso chegar assim e assinar um papel e dizendo que a partir de hoje você não é mais vereador,  não é assim não.  Estamos conversando com o nosso setor jurídico,  e a casa vai adotar todas as providências mas sem atropelar o processo” garantiu Vuzinha.