quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Uma visita às casas populares de PIAUS, onde uma empresa já está no local realizando os serviços de ligação da LUZ nas residências. Os braços e as lâmpadas também serão colocados por conta do município, como contra partida e compromisso com o nosso povo.

O prazo para a realização dos trabalhos é até o dia 28 deste mês. Logo após procederemos a entrega das chaves aos moradores que esperam com muita alegria pela sua casa própria.


Jaques Wagner diz que ida de Dilma ao Congresso foi um gesto de humildade

 
Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) | Fotos: Arquivo Bocão News
O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, disse que a presidente Dilma Rousseff fez um gesto de "humildade" e em direção "ao diálogo" ao decidir participar pessoalmente da solenidade de abertura dos trabalhos do Congresso.
 
Durante seu discurso, a presidente foi vaiada em seis ocasiões, especialmente nos momentos em que defendeu a recriação da CPMF.
 
Wagner minimizou as reações. "Como se trata de uma solenidade, melhor não ter [vaia], mas quem sou eu para dizer o que pode e o que não pode se fazer nessa Casa", declarou.
 
O ministro disse que reações adversas são naturais no ambiente da política, mas que o momento requer calma. "A minha recomendação é maracujina para todos", brincou.
 
O ministro atribuiu a hostilidade a Dilma às "paixões" naturais da política, mas ressaltou que, ao pedir a colaboração de todos, a presidente sinaliza na direção do que quer o "país".
 
"É isso o que o povo quer", concluiu. 
 
 
 
Informações de FolhaPress

Governador Rui Costa abre os trabalhos na Assembleia Legislativa 2016

Dez deputados não participaram da reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A maioria da base de oposição.

rui abre trabalhos do legislativo - 2016
Os trabalhos do ano de 2016 da Assembleia Legislativa estão abetos. O ato foi realizado oficialmente pelo governador do estado Rui Costa, nesta segunda-feira (1), em solenidade no plenário da Casa.
Durante seu discurso, o governador agradeceu aos deputados pelas contribuições com as aprovações do mais diversos projetos que contribuíram para as ações do estado em toda a Bahia. “Todos os deputado estão de parabéns pelos trabalhos realizados no ano passado. Quero agradecer imensamente pela dedicação de cada um de vocês e desejar que continuemos em uma construção democrática que beneficiará a todos,” disse Rui Costa.
Deputado Gika Lopes atento ao discurso do governador.
Deputado Gika Lopes atento ao discurso do governador.
O deputado Gika Lopes, presente na solenidade, destacou que o trabalho em conjunto com o governo do estado é fundamental e Rui Costa tem feito isso muito bem: “ele é um excelente gestor e tem nos conduzido para uma gestão mais próxima e participativa. Somos uma verdadeira equipe.  Com certeza, este ano, teremos muito o que festejar,” ressaltou o deputado em um clima de otimismo.

Dez deputados não aparecem 

Dez deputados não participaram da reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Augusto Castro (PSDB), Hildécio Meireles (PMDB), Jânio Natal (PRP), Manassés (PSB), Paulo Rangel (PT), Robinho (PP), Targino Machado (DEM), Tom Araújo (DEM) e Zé Raimundo (PT).
O deputado Ângelo Coronel esteve no plenário da Casa, mas não registrou presença.

Pinheiro diz ‘não, não e não’ para candidatura em 2016 e abre mão de vaga para 2018
Foto: Bahia Notícias
O senador Walter Pinheiro (PT) reafirmou, em contato com o Bahia Notícias, que não irá concorrer a nenhum cargo em 2016. De acordo com Pinheiro, ele “não está em nenhuma disputa interna”, como afirmou o ministro e pré-candidato do PT à prefeitura de Salvador, Juca Ferreira (leia aqui). “De forma bem clara, não, não e não. Eu não tenho feito nenhum debate. Meu primeiro debate é: não serei candidato. O PT lançou o nome deles [Gilmar Santiago, Valmir Assunção e Juca Ferreira], foi para o Bonfim com os nomes e não tem problema nenhum”, afirmou. Pinheiro negou ainda que suas conversas com o governador Rui Costa sejam para viabilizar sua candidatura e disse que não fala “há muito tempo” com o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação. “Tem muito tempo que eu não converso com Everaldo e este [a eleição] não é uma pauta das minhas conversas com Rui”, contou. Ainda de acordo com o senador, não há também disputa para a candidatura à reeleição para o Senado, em 2018. “O PT pode ocupar a vaga do senado com quem ele quiser. Seria uma verdadeira ofensa ao povo de Salvador eu dizer que quero ser candidato em 2016 para garimpar 2018”, apontou.
Estado norte-americano do Texas oficializa 1º caso de transmissão sexual de Zika vírus
Foto: Reprodução / Getty Images
Autoridades de saúde do estado norte-americano do Texas relataram nessa na terça-feira (2) o primeiro caso de transmissão sexual de Zika vírus, de acordo com a agência de notícias francesa AFP. "Dallas County Saúde e Serviços Humanos recebeu a confirmação dos Centros de Controle e prevenção de Doenças (CDC, na sigla original) do primeiro quadro de Zika adquirido através da transmissão sexual no condado de Dallas em 2016", afirma o órgão em comunicado. Ainda de acordo com o texto, o paciente teria sido infectado após ter contato intimo com uma pessoa doente que voltou recentemente de um país não divulgado, onde o vírus está presente.
Vitória da Conquista: pai e filhos são aprovados em universidade estadual
Geovane Viana e seus filhos, Daniel e Débora | Foto: Divulgação
Um pai e seus dois filhos foram aprovados na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em Vitória da Conquista. De acordo com o Blog do Anderson, o funcionário público municipal Geovane Viana, de 42 anos, e Daniel de Santana Viana, de 18 anos, passaram no vestibular de Direito da Uesb e serão colegas de sala. Geovane já é graduado em Economia, também pela instituição de ensino. Ainda segundo a publicação, Geovane volta a uma universidade 10 anos após sua primeira formação, aos 32 anos. Ele fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) apenas a título de testar seus conhecimentos, mas acabou sendo aprovado no Sisu.   

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

ITIÚBA: NOVO MUTIRÃO DA GLAUCOMA É CONFIRMADO


O Secretário Municipal de Saúde na pessoa de Wendell Catarino da Silva, em nome do Prefeito Silvano Carvalho (Banga) e o Dr. José Carlos Gonzaga vem através deste comunicar a toda população Itiubense em especial os portadores de Glaucoma que o Mutirão de Glaucoma acontecerá no dia 13/02/2016.
Local: Secretaria Municipal de Saúde.

Observação: Não esquecer de levar as cópias dos seguintes documentos: CPF, RG, CARTÃO DO SUS E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

Agradeço a colaboração e a parceria e coloco-me a disposição para eventuais dúvidas. Aproveito o ensejo, para renovar os votos de estima e consideração.

Atenciosamente, Juliana Silva/Assistente Social