sábado, 5 de agosto de 2017

Doutor Orlindo é Ovacionado Durante Conferência Municipal de Saúde Em Sua Cidade Antônio Gonçalves – BA


Durante a V Conferência de Saúde que aconteceu nesta sexta-feira (04 de Agosto), no auditório do colégio 5 de Julho, na cidade de Antônio Gonçalves, o médico e líder político Dr. Orlindo Carvalho dos Santos foi ovacionado pelo público presente ao ser lembrado e elogiado pelo prefeito Roberto Carlos que, em sua fala, agradeceu o médico pelo empenho e a disponibilidade como sempre tem atendido seus conterrâneos. Roberto disse ainda: “Quem de vocês aqui nunca foi atendido por Orlindo, o nosso primeiro médico, seja aqui ou no hospital de Campo Formoso, ele sempre atendeu o nosso povo e por isto em nome de toda população nós queremos lhe agradecer”. Concluiu o gestor municipal sob uma forte salva de palmas para o médico Dr. Orlindo.

Ainda na fala do prefeito Roberto, o mesmo pediu muita paciência e carinho dos funcionários da saúde para com os pacientes. Na oportunidade o gestor também anunciou a aquisição de três novos veículos para servirem a saúde do município, sendo que as localidades de Brejão da Grota e Caldeirão do Mulato receberão um, onde ficará a disposição dos moradores e o outro na sede do município.

Várias autoridades estiveram presentes na Conferência, onde se tornou um local democrático para o debate em torno da saúde pública no município.


Por Juju Mangabeira DRT 6341


Antônio Gonçalves: Agricultura Orgânica é Uma Das Metas Do Secretário Rogério

Cada vez mais o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Antônio Gonçalves vem se afinando com o pensamento do Prefeito Roberto, que visa o melhor aproveitamento e o uso sustentável dos recursos naturais em seu município.

Nesta sexta-feira (04 de Agosto), o Secretário recebeu na sede da secretaria, o ativista e produtor de orgânicos, o senhor Jorge, conhecido com Jorge irriga, pela larga experiência no setor de orgânicos na região. A reunião teve como pauta o reconhecimento e a entrega de certificado de selo orgânico para algumas associações de pequenos produtores rurais.

Jorge e Rogério firmaram uma parceria, onde seminários e palestras serão desenvolvidos no âmbito do município, com objetivo de avançar no manejo da Agricultura Orgânica, bem como a produção e o uso de compostos e defensivos naturais.
Por juju Mangabeira DRT 6341





quinta-feira, 3 de agosto de 2017


Sudeste é a única região em que Temer teve mais votos a favor de denúncia; veja lista
Foto: Lucio Bernardo Jr / Câmara dos Deputados
A região Sudeste foi a única em que o presidente Michel Temer (PMDB) teve mais votos contra ele do que a seu favor durante a apreciação da denúncia da Procuradoria-Geral da República que pedia sua investigação e, consequentemente, seu afastamento. Após a votação dos deputados dos quatro estados, o peemedebista somou 84 votos favoráveis a ele – ou seja, a favor do arquivamento da denúncia da PGR –, 88 contrários – e, logo, a favor de seu afastamento da Presidência – e 7 abstenções. Durante a votação, os deputados respondiam "sim" ou "não" em relação ao relatório da CCJ, que sugeria o arquivamento da denúncia. Ou seja: os votos "sim" favoreciam Temer, já que resultaram no arquivamento. Veja abaixo a lista, por estados, de quantos votos ajudaram o presidente Michel Temer e quantos sugeriam seu afastamento:


São Paulo: 29 votos favoráveis a Temer e 39 contrários; 2 abstenção
Rio de Janeiro: 20 votos favoráveis a Temer e 23 contrários; 3 abstenções
Espírito Santo: 2 votos favoráveis a Temer e 8 contrários
Minas Gerais: 33 votos favoráveis a Temer e 18 contrários; 2 abstenção

Deputados do Nordeste ficaram divididos em votação de denúncia de Temer; veja
Foto: Antonio Augusto / Câmara dos Deputados
O presidente Michel Temer (PMDB) também teve uma vitória apertada entre os deputados do Nordeste durante a apreciação da denúncia da Procuradoria-Geral da República que pedia sua investigação e, consequentemente, seu afastamento. Após a votação dos deputados dos nove estados, o peemedebista somou 73 votos favoráveis a ele – ou seja, a favor do arquivamento da denúncia da PGR –, 71 contrários – e, logo, a favor de seu afastamento da Presidência – e 7 abstenções. Durante a votação, os deputados respondiam "sim" ou "não" em relação ao relatório da CCJ, que sugeria o arquivamento da denúncia. Ou seja: os votos "sim" favoreciam Temer, já que resultaram no arquivamento. Veja abaixo a lista, por estados, de quantos votos ajudaram o presidente Michel Temer e quantos sugeriam seu afastamento:


Maranhão: 11 votos favoráveis a Temer e 7 contrários
Ceará: 9 votos favoráveis a Temer e 11 contrários; 2 abstenções
Piauí: 6 votos favoráveis a Temer e 3 contrários; 1 abstenção
Rio Grande do Norte: 5 votos favoráveis a Temer e 3 contrários
Bahia: 17 votos favoráveis a Temer e 21 contrários; 1 abstenção
Paraíba: 6 votos favoráveis a Temer e 5 contrários; 1 abstenção
Pernambuco: 13 votos favoráveis a Temer e 11 contrários; 1 abstenção
Alagoas: 2 votos favoráveis a Temer e 6 contrários
Sergipe: 4 votos favoráveis a Temer e 4 contrários; 1 abstenção



Diretor da UNEB Campus VII morre em acidente na BR 407 e reitoria emite nota


Diretor da UNEB – Campus VII – Senhor do Bonfim morre em acidente automobilístico na BR 407. O acidente aconteceu por volta de 22:10h no Km 167 da BR 407, localidade de Aroeira, município de Filadélfia-Ba. Três pessoas que estavam no veículo tiveram lesões, porém, sem risco de morte e no local faleceu o professor Marcos Fábio Oliveira Marques, diretor da UNEB de Senhor do Bonfim. O acidente foi uma colisão frontal e envolveu um automóvel Gol de placa PKL 7838 e um caminhão de placa KGB 3557.
LUTO: UNEB LAMENTA FALECIMENTO DO DIRETOR MARCOS FÁBIO OLIVEIRA MARQUES

A Reitoria da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) externa o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento do diretor do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da instituição, em Senhor do Bonfim, Marcos Fábio Oliveira Marques.
Servidor da UNEB desde 2006, Marcos Fábio nasceu em 28 de março de 1980, no município de Feira de Santana, no interior baiano. Carinhosamente apelidado por seus alunos e colegas de “Funguinho”, foi coordenador do curso de Química/Proesp (2010-2012) e do curso de Ciências Biológicas do campus.
Teve também brilhante atuação como professor do mestrado em Biodiversidade Vegetal e das especializações em Educação do Campo; em Meio Ambiente, Educação e Sustentabilidade no Semiárido e em Biodiversidade do Semiárido, todas pós-graduações da UNEB. A proeminente carreira acadêmica o credenciou para dirigir o DEDC por dois mandatos consecutivos.
Marcos Fábio foi graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2004), especialista em Bioética pela Universidade Federal de Lavras (2008), mestre em Biologia de Fungos pela Universidade Federal de Pernambuco (2007) e doutor pelo Programa de Pós-graduação em Botânica da Universidade Estadual de Feira de Santana (2012).
Ao dedicar a vida para a educação, Marcos nos deixa um legado de luta e de grandiosas realizações, tendo credenciado nacionalmente as suas pesquisas nas áreas de taxonomia e ecologia de fungos e popularização da ciência em micologia.
Em reconhecimento às valorosas contribuições de Marcos Fábio para a educação baiana, a reitoria decreta luto oficial de três dias no âmbito da UNEB e suspende as atividades acadêmicas e administrativas do Departamento de Educação do campus VII, em Senhor do Bonfim, no mesmo período.
José Bites de Carvalho
Reitor

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Deputado que tatuou nome de Temer recebeu R$ 7 milhões em emendas


Por Redação BNews

Um levantamento feito pelo Contas Abertas, uma organização não governamental fundada em 2005, mostra que deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) recebeu R$ 6,9 milhões em emendas parlamentares de janeiro deste ano até o dia 24 de julho. O parlamentar paraense ficou conhecido nos últimos dias por tatuar o nome do presidente Michel Temer no ombro.
O gesto de Costa teria sido para expressar seu apoio ao peemedebista na votação da denúncia que o presidente enfrentará nesta quarta-feira (2) no plenário da Câmara dos Deputados.
A tatuagem, segundo ele, foi finalizada na última sexta (28) e custou R$1,2 mil em seis vezes no cartão.
"Cada um com suas paixões. Não tem gente que tatua Che Guevara, Fidel Castro, o presidente da Coreia? Todos falsos socialistas usando (relógio da marca) Rolex?", afirmou na ocasião.
"Sou admirador nato (de Temer), sou amigo dele há quase 16 anos. Nesse momento, que tentam derrubar ele a qualquer custo, é minha forma de mostrar que parceiro que é parceiro derrama até a última gota de sangue", disse o congressista, conforme publicação do portal Uol.
Do total recebido em emendas, R$ 4,8 milhões foram destinadas a ação de apoio ao desenvolvimento sustentável de territórios rurais, visando, entre outras questões, a melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares.

Irmão Lázaro quebra o silêncio e diz que votará a favor da denúncia contra Temer




Por Redação BNews | Fotos: Gilberto Júnior//BNews

O deputado federal  Irmão Lázaro (PSC), um dos mais votados nas eleições de 2014 no estado da Bahia, decidiu quebrar o silêncio sobre como votará na denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). O peemedebista é alvo de uma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção passiva, mas para o Supremo Tribunal Federal (STF) prosseguir com a ação, precisa que os deputados federais autorizem a abertura da investigação.
Em nota divulgada nas redes sociais, Irmão Lázaro afirma que vai votar pela abertura da investigação. “Mais de 80% dos brasileiros é favorável à continuidade do processo investigativo. Acredito que seja um momento para o presidente se colocar diante de todo o país, e esclarecer os fatos”, considerou.