sexta-feira, 1 de março de 2019

Antônio Gonçalves: A Terra Da Melhor Fruta E Verdura Do Semiárido Agora Tem Sua Própria Cooperativa
"Um sonho antigo sendo concretizado". Assim afirmou o senhor Cebolão, um agricultor experiente, que chegou na cidade há mais de 40 anos e com sua família vem desenvolvendo a experiência de verdureiro.
A COOPERATIVA AGROPECUÁRIA é formada por diversos agricultores e agricultoras, além de pecuarista e outros seguimentos envolvidos nas atividades ligadas ao campo. O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente esteve presente na reunião e reafirmou o compromisso da parceria e a importância de andar juntos.
O senhor Clóvis Freitas ficou como diretor-presidente e disse que em breve o empreendimento terá sua sede para comercializar os produtos da agricultura familiar no município.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e sapatos
Antônio Gonçalves Receberá Mais De Um Milhão Do Governo Ruy Para O Fortalecimento Da Agricultura Familiar
‘’Ver sonhos sendo realizados não tem coisa melhor’’. Esta frase foi pronunciada pela senhora Angélica - líder comunitária - na tarde desta terça-feira pela ocasião de uma reunião do PRÓ-SEMIARIDO na comunidade de Jiboia.
No alpendre da residência do líder negro senhor Manuel, as comunidades de Jiboia, São João, Bananeira dos Pretos e Caldeirão do Mulato se encontraram para debater sobre a aplicação dos recursos do Pro-semiárido, neste território. Rogério, Secretário de Agricultura do município, Manuel da Jiboia, Adilson Guirra, Juju Mangabeira e mais os senhores; Vanderson da EFA, Augusto coordenador do IDESA, João Paulo – Técnico de Desenvolvimento Produtivo - e mercado da CAR e a senhora Giçara – Técnica de Desenvolvimento Social da CAR.
Nestas comunidades os projetos serão voltados para várias atividades econômicas dentro das suas cadeias produtivas, entre eles a criação de galinhas, aproveitamento do licuri, etc. No munícipio os recursos serão aplicados em dois territórios formados por comunidades que tem culturas semelhantes, por exemplo um território é formado na região das grotas e outro nas áreas citadas acima.
O secretário municipal de agricultura falou aos presentes que está reivindicando junto com os demais parceiros desta caminhada para que o Governo do Estado crie mais um território no município, assim contemplando outras comunidades que não são atendidas neste primeiro momento.
O Projeto Pró-Semiárido é parte integrante de um conjunto de compromissos do Estado para seguir avançando na erradicação da pobreza, levando serviços e investimentos diretamente para a população, a partir de um acordo de empréstimo firmado com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), da Organização das Nações Unidas (ONU).
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Rogerio Souza Alexandre, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Rogerio Souza Alexandre, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu, árvore, atividades ao ar livre e close-up
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Antônio Gonçalves É Destaque Na Região Através Do PROSENAR – Leite
Na manhã desta sexta-feira (07) os alunos do grupo PRO-SENAR LEITE de Antônio Gonçalves, participaram de mais um dia de aula prática que aconteceu na Fazenda Mangabeira, local referência e de propriedade de seu Paulo e seus filhos.
O curso tem duração de dois anos e conta com acompanhamentos de agrônomos, veterinários e zootecnistas. O jovem veterinário Bebeto ainda salientou que o grupo recebe acompanhamento direto nas sua propriedades.
Os trabalhos das aulas práticas deste módulo na Mangabeira contou com a presença do Agrônomo Rogério Cabral. Segundo Cabral, o objetivo específico do curso é dotar os produtores de melhores condições de produção e aumentarem as sua rendas, já que as propriedades rurais devem ser cuidadas como uma empresa, dando lucros. Salientou.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, planta, céu, grama, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, grama, planta, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore, chapéu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 1 pessoa, árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza





Escolinha De Futebol Itinga Da Serra Partiu Para A Cidade De Irecê Levando Na Bagagem Muitos Sonhos De Garotos De Nossa Terra De Um Dia Poderem Pisar Em Um Grande Gramado Futebolístico
Olha a bola, olha o gol, a vitória é do meu time! Estas e outras palavras chaves estiveram no diálogo dos meninos boleiros que, acompanhados de seus pais e responsáveis partiram na tarde desta última quinta-feira (06) para a cidade de Irecê.
Uma comitiva com mais de 30 garoto, sob o comando do herói social, organizador e diretor da Escolinha o jovem Gaspar, que vem desenvolvendo um excelente trabalho social esportivo na cidade, digno de valorização e apoio.
Ainda na delegação, o veterano e grande esportista Lucivaldo Pereira nos falou cheio de orgulho de fazer parte da viagem acompanhando seu filho, certamente herdeiro das belas habilidades em campo de seu pai.
Gaspar aproveitou para agradecer os apoios recebidos; Dr. Orlindo, Sec. de Educação, Ação Social, Administração e Transportes. O grupo joga nesta sexta e sábado na cidade de Irecê.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão, árvore, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre


domingo, 3 de fevereiro de 2019

A Rádio Itinga FM 104.9 Agora É Uma Realidade!
"Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só,
Mas sonho que se sonha junto é realidade". Raul Seixas.


    Meu querido povo de minha amada terra, valeu a pena sonhar, esperar, acreditar e agora apoiar como sempre fizeram ao longo de toda a nossa jornada em busca deste tão importante e tão sonhado bem comum para nossa terra. A nossa RÁDIO ITINGA FM agora é uma realidade e a vitória contempla todos que, direta ou indiretamente contribuíram para este momento.
    Agora estamos na reta final para levar até você o som original da nossa gente, quero aqui agradecer ao nosso mestre JESUS CRISTO por ter nos dado forças para caminhar. A Rádio estará entrando no ar nos próximos dias e ficará sob responsabilidade administrativa do nosso amigo José Raimundo (BECKA).
     Agora aguardem mais informações em breve e preparem seu aparelho para receber a nossa programação.
A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, nuvem e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna
Por Juju Mangabeira DRT 6341

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Ruy Costa Em Campo Formoso Reúne Políticos De Todas As Correntes e Anuncia Uma Série de Benefícios Para o Município

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Rogerio Souza Alexandre, pessoas sorrindo, barba


O Governador Ruy Correria esteva na manhã desta sexta-feira (25) na cidade das esmeraldas no norte-Baiano Campo Formoso. O chefe do estado foi recebido por uma multidão na sede do município, onde a Prefeita Rose Menezes e seu irmão Deputado Adolfo Menezes, fizeram a festa da recepção, inclusive com um momento de choro quando Adolfo lembrou a figura de seu pai, o líder "boca preta" Pedro Gonzaga falecido recentemente.

Já a Chefe do Executivo Municipal se encarregou de entregar uma bela cesta de produtos regionais de seu município e agradecer ao Governador pela grande agenda de benefícios anunciados para o seus munícipes. Destacamos; O sistema de abastecimento de água para o povoado de poços, inauguração de estradas, reformas de ginásios e diversas assinaturas de convênios juntos as associações.

Pedidos atendidos; A prefeita pediu ao Governador a intervenção imediata na situação de regularização e melhoria nas condições de trabalho do garimpo da Serra da Carnaíba. Outro pedido de grande valia foi referente a inclusão das grutas e outros pontos turísticos na agenda cultural e histórica da Bahia, além de outras reivindicações atendidas pelo visitante ilustre.

O vizinho município, Antônio Gonçalves, marcou presença com um grupo, nas pessoas do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Rogério Alexandre, Vandinho, Adalvo, Rubinho e Juju Mangabeira, ligados a Agricultura Familiar, já que o município está sendo beneficiado com dois grandes projetos do Governo dos Estado, através do Pró-Semiárido. O Secretário aproveitou a oportunidade para uma breve conversa com Yon Fontes e Jerônimo acerca dos projetos ligados a sua pasta.

Nos bastidores do evento; Ruy Costa Em Campo Formoso reuniu políticos de todas as corrente, a exemplo de Louro Maia Prefeito de Filadélfia, Barbosa Santos e seu filho, também de Filadélfia, Ozelito Cruz de Campo Formoso, Dudu Ex-candidato a Prefeito pelo município de Antônio Gonçalves, entre outros.
Os holofotes da imprensa; Ricardo Aquino, Jefferson, Leandro Daniel, Ary Melo, e mais uma dezena de profissionais que deram uma cobertura com show de profissionalismo, em uma passagem honrosa de um bom chefe do estado. Além de uma bem organizada entrevista com a participação de vários companheiros de rádios da região, que aconteceu nos estúdios da Rádio 98 FM.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Raimundo Nonato, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 5 pessoas, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, chapéu e multidão
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Rogerio Souza Alexandre, pessoas sorrindo, pessoas em pé e barba
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Juju Mangabeira, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Gilmárcio Matos, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Rogerio Souza Alexandre, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Rogerio Souza Alexandre, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e telefone
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo

Por Juju Mangabeira DRT 6341

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Sobe para 6 o número de mortos em acidente envolvendo micro-ônibus de Senhor do Bonfim, na BR-242

Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (3), na BR-242, entrada da cidade de Seabra, localizada na Chapada Diamantina

Por G1 BA
Grave batida entre carreta e micro-ônibus deixa mortos e feridos em Seabra, na Chapada Diamantina, Bahia — Foto: Nilson Santos/Blog Liberdade Bom Sucesso


Uma grave batida entre uma carreta e um micro-ônibus deixou ao menos seis mortos e 23 feridos na BR-242, no perímetro urbano da cidade de Seabra, região da Chapada Diamantina, na Bahia. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Conforme informou a PRF, outros dois veículos de passeio foram atingidos pelo caminhão, que não conseguiu parar após bater no micro-ônibus. A polícia disse que o micro-ônibus saiu de Goiás com destino a cidade baiana de Senhor do Bonfim. Informações preliminares da PRF, apontam que todas as pessoas que seguiam no micro-ônibus eram da mesma família.
De acordo com a polícia, o acidente ocorreu por volta 9h, na entrada da cidade. À Polícia Civil, testemunhas relataram que a carreta perdeu o freio e acabou colidindo no ônibus. Entretanto, a polícia ressaltou que as causas do acidente só poderão ser apontadas quando houver perícia. Equipes da polícia técnica foram encaminhadas ao local.
Acidente em Seabra, na Chapada Diamantina — Foto: Nilson Santos/Blog Liberdade Bom Sucesso
Por conta do acidente, os veículos ficaram destruídos. O micro-ônibus perdeu o teto com a força da batida e o caminhão ficou sem a cabine. Os objetos dos passageiros ficaram espalhados pela rodovia, assim como as sacas de floco de milho que eram transportadas na carreta.
Os sobreviventes foram encaminhados para o Hospital Regional da Chapada, em Seabra. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
Polícia Civil informou que os corpos dos mortos devem ser encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê.


Acidente em Seabra, na Chapada Diamantina — Foto: Nilson Santos/Blog Liberdade Bom Sucesso
Um dos carros que foi atingido pela carreta no acidente em Seabra, na Chapada Diamantina — Foto: Nilson Santos/Blog Liberdade Bom Sucesso
Carreta ficou sem cabine após batida com micro-ônibus em Seabra, na Chapada Diamantina — Foto: Nilson Santos/Blog Liberdade Bom Sucesso
Um dos carros que foi atingido pela carreta no acidente em Seabra, na Chapada Diamantina — Foto: Nilson Santos/Blog Liberdade Bom Sucesso

Fonte: Blog do Eloilton Cajuhy