quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Emenda De Deputado Petista Vai Beneficiar Agricultores Do Município De Antônio Gonçalves
O Deputado Afonso Florence (PT), que nas últimas eleições foi representado pelas principais lideranças petistas nas pessoas de Jurandy, Vandinho, Rogério entre outros, agora vai retribuir sua gratidão ao povo de Antônio Gonçalves com projetos voltados para agricultura.
A ação será concretizada através da liberação de recurso para aquisição de 40 Kits de irrigação para agricultores das localidades de Grota da Gia e Água Branca. O projeto será via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco CODEVASF.

Na manhã desta quinta-feira, 14, o técnico da CODEVASF senhor Júlio Cezar, visitou a comunidade em companhia do vereador Jurandy, do secretário de agricultura e meio ambiente Rogério Alexandre e João Barbosa.
Na localidade onde a prática de irrigação já é uma realidade na produção de orgânicos e flores, o grupo se reuniu com os moradores para anunciar o projeto, onde contou com a presença de vários moradores e do presidente da associação local senhor Adalvo.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore, chapéu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, céu, planta, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, planta, árvore, criança, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: planta, árvore, flor, ponte, céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: planta, árvore, flor, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore, planta, grama, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, montanha, árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, montanha, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, planta, montanha, árvore, céu, grama, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Claudionor Peixinho, Rogerio Souza Alexandre e Isaque Silveira, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Rogerio Souza Alexandre e Isaque Silveira, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, montanha, árvore, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, planta, céu, atividades ao ar livre, natureza e água
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, planta, céu, atividades ao ar livre, natureza e água
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, árvore, criança, planta, montanha, atividades ao ar livre, natureza e água
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, céu, planta, criança, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Rogerio Souza Alexandre, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Rogerio Souza Alexandre, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, árvore, criança, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Rogerio Souza Alexandre, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, chapéu e área interna

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Novembro mês da consciência negra: Mulheres da comunidade de Bananeira dos Pretos buscam plantas medicinais remontando um costume da mãe AFRICA no pequeno viveiro na Secretaria de Agricultura.
As senhoras Izabel Silva dos Santos e Dinalva Marcelina de Jesus que levaram mudas de caraibeira, nome popular "paratudo" deve-se ao fato de que os pantaneiros do Brasil mascam a casca como remédio para problemas no estômago, vermes, diabetes, inflamações e febres, outros nomes populares: craibeira, caraiberia, e Moringa.
Para que serve e Como tomar? A moringa, também chamada de árvore da vida ou acácia branca, é uma planta medicinal que possui grande quantidade de vitaminas e minerais, como ferro, carotenoides, quercetina, vitamina C, entre outros, que proporcionam maior efeito antioxidante e anti-inflamatório.
O município de Antônio Gonçalves vem se destacando entre as cidades mais arborizadas da região. Isto deve-se o fato de o seu gestor, Roberto Carlos, que inclusive já vem de outros mandatos ter sempre incentivado esta prática de preservação e plantio de arvores no município.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, planta e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, planta e atividades ao ar livre

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Roberto Carlos Prefeito De Antônio Gonçalves Prestigia Ato De Inauguração Da Policlínica Regional E Leva Uma Grande Comitiva Politica
A Policlínica já está sendo chamada de a melhor obra feita em nossa região através do Governo do Estado. Por entender a importância é que o prefeito Roberto Carlos acompanhado de uma grande comitiva entre; Secretários, vereadores, assessores e lideranças participaram da inauguração da POLICLÍNICA.
A festa da saúde regional aconteceu na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro de 2019. Sempre ao lado do Governador Rui Costa, o gestor municipal demostrava alegria de o município de Antônio Gonçalves agora ser atendido com os melhores exames de alta complexidade através da Policlínica.
Durante o discurso do Governador o mesmo afirmou que as consultas deverão ser marcadas no município e um micro ônibus fará o transporte até a POLICLÍNICA.
A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo George Som, Rogerio Souza Alexandre e Patrícia Katyanna Nascimento, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Aparecida Lima, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, multidão e barba
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo George Som, Adriano Oliveira e Amarildo Cardoso, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Isaque Silveira e Carlos Tijuaçu, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 4 pessoas
A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Benito Brasileiro, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Benito Brasileiro, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 15 pessoas, incluindo Benito Brasileiro, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Benito Brasileiro, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Aparecida Lima, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 6 pessoas, céu, árvore e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, céu, nuvem e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, céu, nuvem e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Mauricio Kleber Chaves Soares, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, nuvem, óculos de sol e atividades ao ar livre

Prefeitos Comemoram Chegada da Policlínica no Norte do Estado
O dia tradicional de feira no interior foi substituído neste sábado (9) por uma reunião de afinação dos últimos detalhes para inauguração da Policlínica Regional em Senhor do Bonfim. A unidade será entregue pelo governador Rui Costa na segunda-feira, dia 11, às 9h.
No encontro promovido pela Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), os prefeitos que compõem o Consórcio de Saúde do Piemonte Norte do Itapicuru falaram da satisfação com a chegada do equipamento que vai oferecer consultas com especialistas, exames e pequenos procedimentos cirúrgicos. "Para nós é a realização de um grande sonho, a expectativa é muito grande para a inauguração da Policlínica que vai servir a todas as cidades da região", comemorou o prefeito de Jaguarari, Éverton Rocha.

A reunião também serviu para que Governo e prefeituras tratassem dos últimos detalhes institucionais e de operação da Policlínica, bem como da programação que deve ter a presença de um grande público. "Vamos realizar um grande evento festivo com a participação de autoridades, lideranças e da população beneficiada como um marco histórico que vai melhorar a qualidade da saúde pública no norte do estado", enalteceu Mary Cláudia, coordenadora de articulação social da SERIN.
"Com a Policlínica vamos economizar significativamente com relação a transporte de pacientes e, principalmente, dar mais conforto e tranquilidade no atendimento da população", frisou o presidente do Consórcio de Saúde e prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro. Segundo dados da prefeitura de Andorinha, a redução dos custos com transporte chegará a 35% com o início do funcionamento da Policlínica.
A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Benito Brasileiro e Amarildo Cardoso, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Fonte Nonato Noticias