quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Homem é assassinado pela companheira em Conceição do Coité

Casal havia consumido bebida alcoólica durante o dia e ao chegar em casa iniciaram uma briga.


homem-assassinado-em-coité
Adilton de Oliveira Santos, 35 anos, foi morto com um facada no tórax desferida pela própria companheira Luciana Soares dos Santos, 38 anos, na residência do casal no Bairro da Jaqueira, periferia da de Conceição do Coité.
De acordo com a Policia Civil o homicídio aconteceu por volta das 20h30 de quarta-feira, 19, e a autora foi presa em flagrante e contou na Delegacia que ambos consumiram bebida alcoólica durante o dia e ao chegarem em casa houve um desentendimento iniciaram uma briga e ela teria sido agredida com um soco, e na tentativa de se defender acabou esfaqueando o marido que morreu no local.
rabecão - coité
Nem a criminosa, nem a vítima é natural de Conceição do Coité, segundo a Polícia, Luciana é natural de Salvador e morou por muito tempo no Distrito de Chapada – Riachão do Jacuípe, enquanto Adilton é natural da cidade de Valente.
Equipe de peritos e do rabecão da cidade de Serrinha compareceram ao local para realizar o levantamento cadavérico, e em seguida conduziu o corpo para o Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana.
Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas

Dois assessores da Câmara de Coité são presos acusados de envolvimento com tráfico de drogas

A prisão aconteceu no momento que acontecia sessão na Câmara.


drogas encontradas na casa de silvio
Uma Operação conjunta na noite de quarta-feira,19, envolvendo a Guarnição da 4ª Companhia da Policia Militar de Coité, da PETO do 16º Batalhão, Guarnição de Retirolândia e Polícia Civil na residência de Sílvio da Silva Moraes, no Povoado de Tanque Novo, zona rural de Conceição do Coité, foram encontrados cinco tabletes de maconha e uma quantidade em embalagens menores, uma quantidade considerável de uma substância aparentado ser cocaína, uma balança de precisão, uma espingarda calibre 22, uma espingarda de socar, munições calibre 38,22 e 20, um notebook, um aparelho de DVD, um aparelho tablete, um talão de cheques, R$ 160,00 em dinheiro, um aparelho celular, uma carteira contendo documentos pessoais, inclusive um crachá indicando que o morador detém o cargo de assessor da presidência da Câmara Municipal de Conceição do Coité.
Delegado disse que as investigações tiveram inicio no último fim de semana.
Delegado disse que as investigações tiveram inicio no último fim de semana.
De acordo com o delegado titular Getúlio Queiroz a operação teve inicio no último fim de semana quando foi informado que traficantes de Feira de Santana e Salvador estavam se homiziando na zona rural, na localidade de Ladeira, Povoado de Cantinho e Tanque Novo, “no final de semana nós fizemos o levantamento e na segunda-feira, ao retornarmos o trabalho, nós tivemos o acesso a uma dessas casas na comunidade de Ladeira, onde conseguimos apreender uma certa quantidade de maconha. Não havia ninguém na casa no momento da apreensão, e continuamos a investigar a organização desse pessoal, identificamos algumas pessoas envolvidas, e a partir dai continuamos a investigar”.Disse o delegado.
Ainda segundo Getúlio Queiroz, por volta das 18h de ontem (19), foi feita a detenção de um usuário de droga que confessou ter adquirido uma certa quantidade em mãos de Sílvio Moraes,”em virtude da apreensão da droga, e da confissão do usuário, nós solicitamos o apoio da PM que já vinha compartilhando dessas informações conosco, e numa operação conjunta fomos até a chácara de propriedade de Sílvio, onde foi encontrado tudo que foi citado anteriormente. Após apreensão das drogas e armas, em continuidade a operação conjunta, foi até a Câmara Municipal onde efetuaram a prisão de Sílvio e ao vistoriar seu aparelho celular, verificou-se que outra funcionária da Câmara identificada como Tarcisia Almeida Abreu, auxiliava Sílvio na entrega da droga ao consumidor, que solicitava a droga via WhatsApp”, afirmou o delegado.
Silvio disse que foi armação contra ele, enquanto Tarcisia confessou ser usuária.
Silvio disse que foi armação contra ele, enquanto Tarcisia confessou ser usuária.
Getúlio Queiroz ouviu os dois acusados e o usuário de droga que afirmou ter comprado na mão de Sílvio, e segundo ele o que já pode antecipar é que,  Tarcísia confessou ser usuária e que em algumas oportunidades fez a entrega da droga a pedido de Sílvio. Quanto ao acusado, o delegado disse que nega a propriedade da droga e afirma está sendo vítima de armação.”Só que foi uma operação conjunta entre as policias civil e militar, e o fato foi levado ao conhecimento do ministério público, e a gente espera que a justiça mantenha esses indivíduos atrás das grades, pois chega de violência contra as famílias”, finalizou o delegado.
O Calila Noticias teve acesso aos dois acusados, e ouviu de Tarcísia que estava ali de “gaiata” reafirmou ser usuária e que a Policia não encontrou droga com ela. Já Sílvio disse ter ficado surpreso, segundo ele vai aguardar a apuração dos fatos, assumiu que as armas são de sua propriedade, mas que a droga foi uma armação que fizeram pra ele.
Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

ITIÚBA: UM MAR DE GENTE LOTA CAMPO DE BAIRRO EM FINAL DE CAMPEONATO

 Parecia mais um início de festa de carnaval ou algo parecido. Mas na verdade, era apenas uma final de um campeonato de futebol society que aconteceu no Bairro do Alto. Segundo os organizadores do evento, a multidão pode ter passado de dois mil torcedores, uma verdadeira explosão de alegria que tomou conta do bairro nesta manhã de domingo dia 16, e que vai ficar na história do esporte Itiubensse.

 A festa esportiva teve no domínio da bola de um lado o time da sede OS TIGRES e do outro lado o time da zona rural, mais precisamente da fazenda Jitirana. Como toda final, o jogo foi difícil e duro, a partida foi para os pênaltis, sendo vendedor O Tigre.

 Políticos no evento; Parece que o esporte tem mesmo o poder de unir todas as tribos em seu favor, pois ali nossas lentes fotografaram políticos de todas as corentes, todos voltados para o show esportivo. Alguns deles; Prefeito BANGA e sua equipe, vice-prefeito Zé do Rádio, Vereador Ranulfo anfitrião do bairro, Vereador Manoel do Netinho, Daniel do Nadinho, José Carlos, a ex-prefeita Dr. Cecília, entre outros. Ainda fazendo parte do elenco, o velho desportista Mancambira estava igual tábua de picolé por dentro de tudo.

 Comércio e alegria: O espetáculo esportivo também proporcionou uma ótima oportunidade para os vendedores ganharem um dinheirinho, enquanto seus clientes alegravam-se como mostra a foto do amigo Tom morador do bairro ao lado de seus amigos tomando um belo gole de gelada descontraidamente como se fosse uma barraca de praia.
Segurança: A Policial Militar esteve no circuito durante todo tempo para manter a ordem, porém nenhuma ocorrência foi registrada.

 O Prefeito BANGA disse a nossa reportagem que hoje é um dia de muita alegria especialmente para a juventude que encontra no esporte uma forma de lazer e diversão.