quarta-feira, 13 de julho de 2016

PARTIDOS PODEM ESCOLHER CANDIDATOS A PARTIR DO DIA 20 DESTE MÊS


Os candidatos que pretendem disputar as eleições de outubro devem ficar atentos as datas que estão no calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral. Nestas eleições, serão aplicadas as mudanças estabelecidas pela Reforma Eleitoral (Lei 13.165/2015), aprovada no ano passado pelo Congresso.

Com a nova norma, houve mudanças nos prazos, como aumento do período para apresentação dos registros de candidaturas, diminuição na duração da propaganda no rádio e na televisão e a proibição de doações de empresas privadas para as campanhas políticas. A partir de agora, os partidos deverão se manter por meio de doações de pessoas físicas e de recursos do Fundo Partidário.

Convenções

Do próximo dia 20 de julho até 5 de agosto, os partidos estão autorizados a promoverem as convenções para escolherem os candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e a vereador. O primeiro turno da eleição municipal será no dia 2 de outubro.

No mesmo dia, candidatos, partidos e coligações poderão pedir direito de resposta a órgãos de imprensa por contestarem afirmações e imagens que considerem caluniosas.

A partir do dia 6 de agosto, emissoras de rádio e de televisão, por serem concessões públicas, estão proibidas de veicular opinião favorável ou contrária a candidatos e partidos políticos. As tevês também não podem dar tratamento privilegiado a candidatos de forma dissimulada em novelas ou filmes.

Propaganda na internet

O prazo para registro de candidatura nos tribunais regionais eleitorais termina no dia 15 de agosto, às 19h. No dia seguinte, a propaganda passa a ser permitida na internet e nas ruas. De acordo com a lei eleitoral, os candidatos podem participar de carreatas, distribuir panfletos e usar carros de som de 8h às 22h.

Comícios

Também estão permitidos comícios das 8h às 24h. A propaganda eleitoral no rádio e na televisão está prevista para começar no dia 26 de agosto. A reforma aprovada no ano passado reduziu de 90 para 45 dias o período de campanha.

Com informações da Agência Brasil.

POLICIAL: HOMEM É ASSASSINADO A TIROS EM PONTO NOVO


Um homicídio foi registrado no início da noite desta terça-feira (12), nas proximidades da Praça Manoel Novais, no centro de Ponto Novo. Segundo as primeiras informações, homens num carro preto com vidros escuros atiraram contra outro que estava em uma moto, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A vítima foi identificada inicialmente por populares pelo pré-nome Beto. Após o crime, os indivíduos evadiram-se tomando destino ignorado. Não se sabe a motivação do homicídio.

Portal Ponto Novo

Tarde e noite de terça-feira sangrenta em Santaluz com quatro assassinatos

A Polícia do município de Santaluz talvez nunca registrou em tão pouco espaço de tempo quatro homicídios em locais diferentes

Primeira vítima foi morta no Bairro JK
Primeira vítima foi morta no Bairro JK | Foto: Noticias de Santaluz
Tudo começou por volta das 14h desta terça-feira (12), quando dois jovens foram mortos a tiros. De acordo com relatos de testemunhas ao site Notícias de Santaluz, a primeira vítima, identificada como Luiz Fernando dos Santos Barbosa, estava na calçada de uma casa na Quadra C do Bairro JK (Populares) quando foi atingida por vários disparos de arma de fogo. Os suspeitos chegaram em um carro de cor prata, um deles desceu do veículo e cometeu o crime. O jovem ainda tentou correr, mas foi alcançado pelos criminosos. Ele foi atingido no tórax, joelho e braços, e socorrido por populares em estado grave ao hospital da cidade, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu logo após ter dado entrada na unidade. Luiz Fernando tinha completado 18 anos no dia 29 de junho.
Segunda vítima estava no Bairro Mãe Rufina quando foi atingida por tiros
Segunda vítima estava no Bairro Mãe Rufina quando foi atingida por tiros | Foto: Noticias de Santaluz
O segundo caso, aconteceu logo em seguida, na Rua Nova, localizada no bairro Mãe Rufina. De acordo com relatos de populares, os suspeitos chegaram no mesmo carro prata e um deles efetuou vários disparos contra a vítima, identificada como Joabe Santos Reis, 19 anos, que morreu no local. Em seguida, eles fugiram. Autoria e motivação dos crimes ainda são desconhecidas.
A Polícia Militar foi acionada e realizou rondas pela região, mas ninguém havia sido preso até a última atualização da reportagem. A Guarda Civil Municipal esteve no bairro Mãe Rufina para preservar a cena do crime enquanto aguardava a chegada de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a remoção do corpo. Os crimes serão investigados pela Polícia Civil.
Mais dois assassinatos a noite
Primeira vítima que teria tentado reagir morreu na frente do bar
Primeira vítima que teria tentado reagir morreu na frente do bar | Foto: Noticias de Santaluz
A cidade já estava abalada com o duplo homicídio durante a tarde, a noite repercutiu a informação de que outros dois homens foram mortos por volta das 20h30, durante um assalto a um bar na Rua J.J. Seabra, em Santaluz.
Segundo informações de testemunhas, as vítimas estavam dentro do estabelecimento quando dois suspeitos chegaram em uma moto e um deles fez os disparos contra um jovem de 17 anos, de pré-nome Wilker que morreu no local.
Este tentou fugir, mas foi alcançado e morto a facada
Este tentou fugir, mas foi alcançado e morto a facada | Foto: Noticias de Santaluz
Já o outro jovem identificado por Michael dos Santos Cordeiro, de 19 anos, tentou correr, mas foi alcançado pelos criminosos e degolado com uma faca em um matagal próximo ao bar. Após o crime, os suspeitos fugiram de moto sem serem identificados.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, mas nenhum suspeito foi preso até a publicação desta matéria.
Redação CN/ Informações e fotos Noticias de Santaluz


Os dois grandes erros conterrâneos da humanidade; Primeiro achar que o professor é o responsável pela EDUCAÇÃO de nossos filhos. O segundo erro é imputar todos os erros da sociedade a classe politica, como se os costumes políticos não fazem parte do comportamento do próprio povo.

No primeiro caso já dizia a meu querido vovô, que EDUCAÇÃO vem de berço, a base de tudo se aprende na família, o professor na escola apenas lapida.

O menino criado em um lar violento, na escola será um ’’lampiãozinho’’.
O fazendeiro que vende leite com água na política será um ‘’corrupto’’.


terça-feira, 12 de julho de 2016

“A coisa mais importante que fiz foi lembrar ao Brasil a importância do Nordeste”, diz Lula

EM  - REGIONAL | DEIXAR COMENTÁRIO  
RS_Lula-recebe-titulo-cidadao-Juazeirense_001
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na tarde desta segunda-feira (11), o título de cidadão de Juazeiro, na região norte da Bahia. A homenagem foi proposta pelo vereador Tiano Félix, do PT. Estavam presentes o governador Rui Costa, o ex-ministro Jaques Wagner, o prefeito Isaac Carvalho e o senador Otto Alencar. Em seu discurso, o ex-presidente falou sobre as mudanças pelas quais passou o Nordeste nos últimos 13 anos. “Durante muito tempo, o Nordeste foi tratado como a parte do Brasil que nunca recebia recursos dos governos federais. O Nordeste quase virou uma região de nômades porque as pessoas saíam daqui procurando trabalho, água, comida e melhores condições de vida. Quando chegamos ao governo em 2003, carregamos um aprendizado muito grande e um compromisso ainda maior com o povo brasileiro. A coisa mais importante que eu fiz nesse governo, foi lembrar ao resto do Brasil a importância do Nordeste”. Lula agradeceu à iniciativa de torná-lo um cidadão de Juazeiro: “Um título como esse vale muito, porque vocês não precisavam me dar, para um ex-presidente. Quando eu cheguei em Brasília aqui não tinha universidade e eu sei que agora são muitos alunos estudando. Me perguntaram ‘pra que fazer universidade lá?’.  Eu respondi: ‘Porque o povo que está lá tem o mesmo direito de estudar de quem mora em São Paulo’”.

Figorífico da Bahia inicia o abate de jumentos

EM  - REGIONAL | DEIXAR COMENTÁRIO  
Um frigorífico instalado há pouco mais de dois anos no município de Miguel Calmon, município localizado no Piemonte da Chapada Diamantina, a 355 quilômetros de Salvador, começou nesta segunda-feira (11), o abate de jumentos, que terão o couro exportado para a China. No primeiro dia de trabalho nesse tipo de atividade, mais de 300 animais foram abatidos.
Frigorífico da Bahia inicia o abate de jumentos
Jumentos ficam confinados, por, pelo menos, 24 horas antes do abate (Foto: #AnB)
A atividade é licenciada pelo Governo do Estado e nesta segunda-feira, quatro veterinários da Secretaria da Agricultura acompanharam o abate dos primeiros jumentos, com o objetivo de conferir se todas as recomendações técnicas estavam sendo cumpridas.
Frigorífico da Bahia inicia o abate de jumentosLogo após a fiscalização, os funcionários do frigorífico continuaram a atividade que vai durar toda a segunda-feira.
Além do couro, outras partes do jumento vão ser aproveitadas no mercado da Bahia, segundo o gerente geral do frigorífico, Israel Augusto. “A carne do jegue abatido aqui está sendo doada para o zoológico de Salvador, que vai alimentar grandes animais. O resíduo restante vai ser transformado em ração animal, em uma indústria especializada”.
Mas os chineses não vão usar o couro do jumento para ser curtido e transformado em produtos como sapatos, bolsas ou similares. Em laboratórios especializados, é feita a raspagem da parte posterior do couro, para a produção de medicamentos e de alguns cosméticos, seguindo uma tradição da cultura milenar chinesa, em extrair esses produtos dos jumentos. “Na China,  a quantidade de jumentos é muito pequena para o que eles necessitam”, explica o Israel Augusto.
A portaria do governo é clara e impede que a carne de jegue seja usada para o consumo humano, mesmo, segundo Israel, isto ser possível do ponto de vista nutricional.

domingo, 10 de julho de 2016

Fazenda Lagoão Grande Realiza Missa Para Homenagear o Vaqueiro Elias Falecido há 17 Anos
  A família Ribeiro na localidade da fazenda Lagoão Grande no Município de Cansanção vem fazendo de tudo para não deixar a cultura da vida de vaqueiro entra em decadência, assim neste Sábado 09 de Julho de 2016, uma grande homenagem lembrou um grande guerreiro conhecido como Elias Ribeiro. 
A organização da celebração ficou por conta de senhor Olegário Ribeiro, juntamente com a sua família e moradores do lugar que coordenaram evento.  Feita á acolhida na residência de Olegário, o grupo saiu em desfile para outro local na mesma comunidade onde foi realizada a celebração e o a finalização da programação que contou  com varias atividades cultural.
Vaqueiros em trajes típicos, rainhas, princesa, aboiadores, e muita animação fizeram a alegria da comunidade durante todo o dia. Ainda com informações dos organizadores toda a renda arrecadada com o evento será destinada a melhoria da Igrejinha local.