segunda-feira, 21 de agosto de 2017

42 Unidades de Cisternas De Produção Serão Construídas Em Antônio Gonçalves

Na última sexta-feira, 18 de Agosto, uma importante reunião aconteceu na sede do STR, onde várias entidades parceiras estiveram discutindo pauta sobre a construção de 42 cisternas no município. Na reunião todos os membros da Comissão Municipal da água estiveram presentes, onde várias dúvidas foram esclarecidas acerca do atraso dessas cisternas no município, que há muito já eram para ter sido feitas.

Na reunião, um representante da CONTRAF, entidade responsável pelo projeto esclareceu todos os detalhes dos problemas deixando tudo em pratos limpos, pois muitas dúvidas giram em torno do projeto por conta do atraso. O Técnico, em conjunto com os membros da comissão da água, afirmou que as tecnologias de convivências com a seca serão construídas em até 45 dias.

O Presidente do Sindicato de Antônio Gonçalves, Jaime Rodrigues, aproveitou para agradecer aos presentes e disse estar muito feliz pelo desbloqueio do projeto e também pelos esclarecimentos dos problemas juntos aos representantes de comunidades.




sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Lideranças políticas de Senhor do Bonfim unem-se para solicitar benefícios junto a SSP e na SEAP


Na Secretária de Segurança Pública, foram recebidos pelo secretário Maurício Barbosa, onde apresentaram a necessidade de agilizar a implantação de um Departamento de Polícia Técnica – DPT, com necrotério, médico legista, para o município de Senhor do Bonfim. Segundo o parlamentar, a população, da cidade citada e região, precisa se deslocar cerca de 120 km, até o município de Juazeiro para realizar os procedimentos de necrópsias. “Esta ação vai garantir rapidez nos tramites de liberação e identificação de pessoas que morrem em circunstâncias não naturais, como em decorrência de acidentes ou assassinatos, dispondo, assim, a agilidade cobrada pelos familiares”, reiterou o deputado Roberto Carlos.
O secretário Maurício Barbosa afirmou que a DPT já está em fase de encaminhamento para buscar atender a necessidade apresentada pelo deputado e demais representantes.
Na SEAP, a comitiva de Senhor do Bonfim foi recebida pelo secretário Nestor Duarte, que solicitou a construção de um complexo penitenciário e a ampliação da Casa de Custódia para diminuir o número de presos na delegacia, além da agilidade nos julgamentos dos presos em flagrantes.
O secretário Nestor Duarte garantiu que no prazo de 90 dias será implantado o sistema de vídeo audiência, com a finalidade de adiantar os julgamentos, além de apresentar ao Governador Rui Costa a necessidade de construção de um presídio em Senhor do Bonfim.

Fonte: Blog do Cleber Vieira 

Governo amplia público-alvo de vacinas de HPV para adultos até 26 anos


Municípios que tenham vacina de HPV em estoque com prazo de validade até setembro poderão, a partir desta quarta-feira (18), aplicá-la em homens e mulheres com até 26 anos. Terminado o estoque que está prestes a vencer, as vacinas deverão voltar a ser administradas apenas para o público-alvo, de 9 a 15 anos.
As orientações são do Ministério da Saúde e foram aprovadas ontem (17), em Brasília, durante a reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), composta por representantes do governo federal, estados e municípios. A medida é de caráter temporário e tem, segundo a pasta, o objetivo de evitar um possível desperdício de doses que permaneçam nos estoques dos municípios.
Para a faixa etária de 15 a 26 anos, a orientação do Ministério da Saúde é o esquema vacinal com três doses, com intervalo de dois e seis meses. As pessoas que tomarem a primeira dose neste período, excepcionalmente, terão as duas doses subsequentes garantidas no Sistema Único de Saúde (SUS).
O Ministério da Saúde repassa mensalmente as vacinas aos estados, conforme solicitação local. Os estados, por sua vez, são responsáveis por distribuir as doses aos municípios para garantir a vacinação da população.
Cobertura vacinal
O ministério diz que, mesmo com as campanhas de divulgação na mídia sobre a importância da vacina HPV e a disponibilização de vários materiais educativos, as coberturas vacinais continuam abaixo da meta preconizada de 80%.
Na faixa etária de 9 a 15 anos, de 2014 até junho deste ano, foram imunizadas, com a primeira dose, 10,7 milhões de meninas, o que corresponde a 74,7% do total de brasileiras nesta faixa etária. Receberam o esquema vacinal completo, de duas doses, recomendado pelo Ministério da Saúde, 7,1 milhões de meninas, o que corresponde a 47% do público-alvo.
Já em relação aos meninos, de janeiro a junho deste ano, 853.920 mil adolescentes de 12 a 13 anos se vacinaram com a primeira dose da vacina de HPV, o que corresponde a 23,6% dos 3,61 milhões de meninos nessa faixa etária que devem se imunizar.
Vacinação
A vacina de HPV foi incluída no Calendário Nacional de Imunização, do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, em 2014. A vacinação é voltada para meninos com idades entre 11 a 13 anos e meninas de 9 a 14 anos. Ela deve ser mantida com duas doses, sendo aplicada com intervalo de seis meses entre elas.
Segundo o ministério, a vacina HPV Quadrivalente é segura, eficaz e é a principal forma de prevenção contra o aparecimento do câncer do colo de útero, a quarta maior causa de morte entre as mulheres no Brasil. Nos homens protege contra os cânceres de pênis, orofaringe e ânus. Além disso, previne mais de 98% das verrugas genitais, doença estigmatizante e de difícil tratamento.
Homens e mulheres de 9 a 26 anos, vivendo com HIV/Aids, transplantados de órgãos sólidos, de medula óssea e pacientes oncológicos de 9 a 26 anos também fazem parte do público-alvo da vacina. Os serviços que atendem essa população devem ofertar a vacina HPV na rotina de trabalho.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Antônio Gonçalves: Dignidade e Cidadania Na Ação Itinerante Promovida Pela Secretária de Ação Social
Durante todo o dia de ontem quarta-feira (16 de Agosto), a população do povoado de Brejão da Grota no município de Antônio Gonçalves, distante da sede cerca de 40 km, viveu um dia de muita cidadania e dignidade. Em mais uma ação itinerante que leva vários serviços à população.
O projeto é coordenado pela primeira dama do município, a Senhora Maria Aparecida Lima (Cida), que ocupa o cargo de Secretária de Ação Social, e vem revolucionando a pasta com uma nova metodologia de trabalho, qual ela juntamente com sua equipe sai do gabinete e vai até o cidadão levando o serviço do município. Além da Secretária da pasta, participaram também o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Rogério, a Secretária de Educação Doracy, Secretário de Administração Amarildo Cardoso, além de vários vereadores e lideranças políticas.
Contando com diversas parcerias, muitas atividades são apresentadas nas itinerantes como; Fanfaras, Contadores de Histórias Infantis, Cinema, Serviços de beleza masculina e feminina, atendimento jurídico, atendimento do Conselho Tutelar, serviços da Secretaria de Agricultura, serviços da Secretaria de Administração, etc.
No povoado de Brejão da Grota, a equipe foi bem recepcionada pelos moradores e lideranças. Destacamos Dona Deuzuíta, Rubinho, Zé Curatela, Dona Doura uma veterana de história na comunidade e outros. A Secretária já tem uma nova agenda que será para a localidade de Mucambo, onde uma larga programação será designada à comunidade.
Por Juju Mangabeira DRT 6341



















Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos

Morreu no início da manhã desta quinta-feira (17), o ator Paulo Silvino. Segundo informações do portal G1, o humorista, que tinha 78 anos, morreu em casa, na Barra da Tijuca, Zona oeste do Rio de Janeiro. 
 
Em redes sociais, o filho mais novo do ator, João Paulo Silvino, lamentou a morte do pai. "Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado". O ator lutava contra um câncer no estômago.

Eu não tô nem aí, diz juiz de MT que recebeu mais de meio milhão em julho



O juiz Mirko Vincenzo Giannotte, titular da 6ª Vara de Sinop (MT), cidade a 477 quilômetros de Cuiabá, recebeu em julho mais de meio milhão de reais, precisamente R$ 503.928,79. A revelação foi feita pela "Coluna do Estadão". Ao jornal O Globo, o magistrado disse que "não está nem aí" com a polêmica em torno de seu contracheque e que o pagamento "é justo, dentro da lei".
Em valores líquidos, o contracheque do magistrado ficou em R$ 415.693,02. O dinheiro caiu na conta de Mirko no dia 20 de julho, data de seu aniversário de 47 anos. Os dados constam no Portal da Transparência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A "Coluna do Estadão" destaca que o rendimento inclui remuneração de R$ 300.200,27; indenização de R$ 137.522,61, mais R$ 40.342,96 a título de "vantagens eventuais" e R$ 25.779 em gratificações.
Segundo a Coordenadoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) as cifras não são "um erro" A Coordenadoria informou que o pagamento foi autorizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
No mês de junho, Mirko Vincenzo Giannotte recebeu R$ 53.432,92 líquido. O valor bruto foi de R$ 65.872,83. Ao jornal "O Globo", o magistrado declarou que o valor representa "justa reparação" pelos anos em que deu expediente em Comarcas superiores, recebendo subsídios como juiz de primeira instância. "Eu não tô nem aí. Eu estou dentro da lei e estava recebendo a menos. Eu cumpro a lei e quero que cumpram comigo", declarou Mirko.
Em suas contas, estava previsto o recebimentos de passivos que acumulados batem em R$ 750 mil. "O valor será uma vez e meio o que eu recebi em julho. E quando isso acontecer eu mesmo vou colocar no Facebook." Mirko disse, ainda, que é "famoso" por trabalhar até de madrugada.

terça-feira, 15 de agosto de 2017


Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Lula chega a Salvador nesta quinta e deve ir de metrô a evento na Fonte Nova
A programação da visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua caravana pelo Nordeste, que começa na Bahia no próximo dia 17, foi “invertida” – o percurso começaria em Feira de Santana e terminava no dia 19 em Salvador, mas na verdade iniciará na capital baiana (entenda). Lula chegará na próxima quinta-feira (17) por volta das 16h30 ao Aeroporto Internacional de Salvador, onde pegará o ônibus no qual fará suas viagens pelo Brasil. “Estão discutindo a possibilidade de ele ir de metrô, Lula está com vontade de estrear [essa obra]”, explica o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação. De ônibus, ele deve chegar ao metrô, na Paralela, e seguir até a Arena Fonte Nova, onde participará de um evento às 18h, com a presença do governador Rui Costa, do ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, e de deputados e senadores da bancada baiana no Congresso. Na Fonte Nova, ocorrem três atos: Lula lançará o “Memorial da Democracia” e recebe o convite do Fórum Mundial Social, que será sediado em Salvador em março de 2018. Na arena também ocorre o lançamento do livro “Comentários sobre uma sentença anunciada”, elaborado por um grupo de advogados que apoia o ex-presidente, que comenta as decisões judiciais da Operação Lava Jato. A presidente nacional do partido, a senadora Gleisi Hoffmann, deve participar da cerimônia, mas ainda não confirmou presença. No dia seguinte, Lula irá para Cruz das Almas, onde recebe o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), que completa 10 anos e foi criada durante seu mandato. A solenidade será às 11h. Às 14h, ele visitará o Festival da Juventude, que começa nesta quarta (16). De lá, ele seguirá para a formatura de uma turma da Universidade de Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em São Francisco do Conde. No sábado (18), Lula estará em Feira de Santana, onde se encontra com prefeitos em evento organizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), que será realizado às 8h30. Às 10h, o petista se reúne com agricultores familiares do semiárido na Estação da Música. De Feira, ele segue rumo a Estância, em Sergipe – antes disso, porém, ele encerra sua passagem pela Bahia em um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Linha Verde, já na divisa entre a Bahia e Sergipe.