sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

 Itiúba: Força Política De Drª. Cecília Junto Aos Seus Deputados E Governo do Estado Segue Beneficiando A Polução Itiubense

Através do Deputado Estadual Bobo, Cecília conseguiu uma emenda que junto a CONDER está beneficiando as ruas são Gonçalo I e II que foram contempladas com calçamento a paralelepípedos. Os moradores relataram que receberam como se um bom presente de ano novo a chegada tão sonhada da urbanização das ruas, e na oportunidade agradeceram a Drª. Cecília e ao vereador Caxuxa, que tem ligação com aquela comunidade.
Além dessas ruas, outras ações serão desenvolvidas no município a partir de agora, já que Cecília continua como sempre buscando melhorias para seu povo e contemplando lideranças aliadas ao seu projeto político. Nesta última quinta-feira (05) a líder do povo esteve no escritório da EMBASA de Senhor do Bonfim.
Nesta sexta-feira (06) dia de Santos Reis, Cecília participou da festa cultural no adro de são gonçalo Serra de Itiúba.
Em Itiúba lembrar o passado é sentir vontade de ser feliz de novo, pois foram muitas conquistas através do trabalho dessa incansável guerreira. Ainda tem muita coisa e mais benefícios pra serem conquistados, pois a luta dela não para.










terça-feira, 3 de janeiro de 2023

POLÍTICA: Dra Cecília participa de ato de transmissão de Governo e de posse de secretários e Secretaria de Estado ao lado do Governador Jerônimo

A ex-prefeita seguiu para a capital baiana em companhia de várias lideranças de Itiúba, do território do Sisal e do presidente do PT local  Jiovaldo Odilon. Na capital, Cecília foi abraçada pelos seus deputados Bobo e Daniel, além do próprio Governador eleito Jerônimo e várias outras lideranças.

O evento aconteceu na área verde da Assembleia Legislativa da Bahia e contou com inúmeras caravanas de lideranças de vários territórios.  Além de ter sido prefeita do município de Itiúba, Cecília tem uma inserção política muito grande no Território do Sisal, que conta com dois nomes em destaques neste novo governo, que são; o ex prefeito de Serrinha Osni e de Elisângela que é ligada a agricultura familiar.

Nossa reportagem entrou em contato com interlocutores de Cecília que nos afirmaram que o ato político e a fala do governador Jerônimo aponta para as seguintes linhas; No governo implantar medidas voltadas paras as áreas sociais e na política fortalecer o projeto das bases para as disputas municipais, bem como fortalecer o nome de Cecília para 2024, afirmou a fonte.

Por juju mangabrira DRT 6341
















segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

PRODUTOS DA REDE MONTE SABORES SÃO DESTAQUES NA 13ª FEBAFES - FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR E ECONOMIA SOLIDÁRIA.

 A 13ª FEBAFES foi realizada de 14 a 18 de dezembro em salvador e contou com a participação de centenas de experiências da agricultura familiar e da economia solidária de todos os territórios do estado da Bahia.

Entre os produtos comercializados na feira, os produtos do licuri foram destaque. Entre esses, o LICURITONE, panetone de licuri, e os sorvetes DA CAATINGA, produzido por empreendimento de Monte Santo cooperado à COOPERSABOR f. 

O Licuritone foi um sucesso, uma atração à parte na feira. Carregado do sabor regional da Caatinga e da memória afetiva do licuri, o Licuritone e o sorvete de licuri contribuíram para fazer da FEBAFES, uma edição histórica de sucesso absoluto da feira que reúne a agricultura familiar de toda a Bahia.

Além das experiências e dos produtos, a feira contou com diversas atividades formativas, cozinha show, seminários e apresentações culturais como o grupo Filhos de Jorge, Adelmário Coelho e Margareth Menezes.

A FEBAFES é uma iniciativa do governo do estado da Bahia através da SDR com a participação de cooperativas a exemplo da COOPERSABOR e grupos de produção da agricultura familiar espalhados por todo o estado da Bahia.











sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

 

Com vice na SDE, vaza lista extraoficial de secretários de Jerônimo


A duas semanas da posse e na véspera da sua diplomação para o cargo de governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) teve uma lista extraoficial do seu secretariado divulgada.

Entre os nomes, estão o do seu vice, Geraldo Júnior (MDB), na titularidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE); o do coordenador da campanha, Luiz Caetano (PT), na Secretaria de Relações Institucionais (Serin); e a manutenção de Carlos Mello como chefe da Casa Civil, no cargo desde 2020.

Também integram a lista Adolpho Loyola, na Chefia do Gabinete; Afonso Florence na Educação e Osni Cardoso no Desenvolvimento Rural, ambas pastas que já foram chefiadas pelo próprio Jerônimo; Paulo Coutinho na Segurança Pública; Otto Filho na Infraestrutura; Diogo Medrado no Turismo; Olívia Santana na Cultura; e Bruno Monteiro na Comunicação Social.



domingo, 11 de dezembro de 2022

POLÍTICA: Antônio Gonçalves Sediou Encontro Territorial Do PT Onde Discutiu Conjuntura E Perspectivas De Novos Governos

 Um evento voltado para dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT), do território do Piemonte Norte do Itapicuru, aconteceu neste último sábado (10) na cidade de Antônio Gonçalves, além dos representantes dos diretórios do território, o encontro contou com a presença da Sr Dayse Santiago primeira-dama do município da cidade, que representou o prefeito DUDU na mesa de abertura: “Estou aqui representando o prefeito, que por motivos superiores não pode estar presente, mas manda uma mensagem de agradecimento pela interface e a caminhada do seu partido PSD, no período da campanha LULA e Jerônimo, estamos gratos pela vitória do PT e esperamos seguir juntos para o melhor para o nosso povo” Conclui a primeira-dama que logo em seguida se ausentou para outras agendas.

 Os trabalhos coordenados por Yon Fontes, Hermógenes Almeida e Ronaldo, contou com a presença da ex-prefeita de Itiúba Drª. Cecília Petrina de Carvalho que foi convidada especial para, além de palestrante, contar um pouco de sua experiência política. Cecília como sempre fez uma belíssima apresentação de sua trajetória política e disse estar pronta pra o futuro que já começou no seu município (Itiúba), assim entusiasmando os demais companheiros. Seguidamente, quem também esteve presente foi o Secretário Estadual do PT da Bahia Jojo, que apresentou dados da atual conjuntura política, falou da transição de governos nos âmbitos estadual e federal, e se comprometeu a levar os encaminhamentos do encontro para outras instâncias partidárias

 Por fim, o presidente anfitrião Rogério de Souza Alexandre, depois de fazer as boas-vindas aos companheiros (as), disse estar muito feliz tanto por Antônio Gonçalves sediar um evento dessa magnitude, quanto pela retomada do seu partido em uma nova perspectiva de construção e consolidação de um novo projeto pra o Brasil. Na oportunidade foi feito um reconhecimento ao senhor Wanderlei Crisosmo líder petista falecido recentemente. Desse modo, por unanimidade os presentes exaltaram a indicação do então governador Rui Costa para ministro da Casa Civil do Governo Lula, vendo assim uma ótima oportunidade para o próximo governo de Jerônimo na Bahia.

 Destaque no evento; Uma deliciosa feijoada servida pela equipe da Chica do PT, a sobremesa com jaca da Mangabeira e uma família de sabiás hospedada no teto do salão que, alimentando sua prole várias vezes ali no seu ninho, certamente ouviu a fala dos humanos que ainda lamentam a necessidade de se alimentarem no mínimo três vezes ao dia ,como diz o presidente eleito Lula.

 Por Juju Mangabeira DRT 6341