quinta-feira, 18 de maio de 2023

 GESTÃO SOCIAL DO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU, FIRMA PARCERIA COM O PROGRAMA BAHIA SEM FOME

Hoje (18/09), na sede da Governadoria em Salvador, o Coordenador do Colegiado de Desenvolvimento Sustentável do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru – CODETER – TIPNI, Ronaldo Nascimento, acompanhado do Ex. Deputado Estadual Jacó,  do Prefeito José Wilker de Central, do Vereador do PT de Senhor do Bonfim, Hermógenes Almeida, de José dos Reis, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Antônio Gonçalves e Jhones Bastos, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto da Bahia – MTST, estevem reunido com Sr. Tiago Pereira, Coordenador do Programa Bahia Sem Fome, traçando estratégias para erradicação da fome no estado.

Na oportunidade, o Coordenador do Bahia Sem Fome, apresentou as diretrizes do programa, e reiterou o empenho e a preocupação do Governador Jerônimo Rodrigues em Baianas. Além disso, Tiago Pereira, que também é doutorando em desenvolvimento territorial pela Univasf, ressaltou que essa iniciativa é fruto da provocação dos colegiados territoriais, movimentos sociais e entidades que participam dos diversos fóruns de escuta social na Bahia, por fim, pontou a importância das parcerias com os municípios, movimentos sociais, igrejas e entidades. 

O Ex Deputado Jacó, agradeceu a Tiago pelo acolhimento, e parabenizou ao Governador Jerônimo Rodrigues pela iniciativa, que busca atacar de frente o pesadelo da fome que atinge as famílias baianas. Também, afirmou que estará junto com o Governo da Bahia, na linha de frente do planejamento, organização e execução do Programa Bahia Sem Fome.

O Vereador do PT de Senhor do Bonfim, Hermógenes Almeida, reiterou a importância da agenda, e pontou a necessidade de cada vez mais tornar o programa em uma ação transversal de governo, ou seja, que contemple diversas vertentes que implicam diretamente no drama da fome, e consequentemente, na  extrema pobreza.

Pra finalizar, o Coordenador Territorial do CODETER TIPNI, Ronaldo Nascimento, agradeceu ao colega Univasfiano, Tiago Pereira pelo atendimento das demandas de diversas entidades, associações comunitárias e movimentos socias do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru, e reforço o pleito de algumas entidades que acompanham mulheres chefe de família e pessoas “invisíveis” que não possuem nenhum tipo de documento de identificação pessoal. 

*CODETER TIPNI - GESTÃO SOCIAL 2023/2025*





quinta-feira, 2 de março de 2023

 CODETER TIPNI - GESTÃO SOCIAL - 2023/2025.

Coordenador Territorial/Poder Público: SETAF/Ronaldo Nascimento;
Coordenadora Territorial/Sociedade Civil: CACTUS/Amanda Monteiro;
Secretária Executiva/Poder Público: Secretaria de Agricultura - Pindobaçu/Iraci Marcelino;
Secretário Executivo/Sociedade Civil: Associação de Agricultores de Caldeirão do Mulato/A. Gonçalves/Valdeir Silva.
Representação CODETER TIPNI na CET/Coordenação Estadual dos Territórios de Identidade/Bahia: Ronaldo Nascimento/SETAF;
Representação CODETER TIPNI no CEDETER BAHIA: Ana Keity/Associação Comunitária Rural do Povoado Tanquinho do Poço/Andorinha/BA
Aqui resumo fotográfico de uma das principais plenárias territorial dos últimos tempos.
Democracia se faz com gente e respeito as mas diversas representações de uma sociedade e foi assim que puder ver
As fotos falam muito mais que nossas palavras.
Parabéns


































sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

 Itiúba: Força Política De Drª. Cecília Junto Aos Seus Deputados E Governo do Estado Segue Beneficiando A Polução Itiubense

Através do Deputado Estadual Bobo, Cecília conseguiu uma emenda que junto a CONDER está beneficiando as ruas são Gonçalo I e II que foram contempladas com calçamento a paralelepípedos. Os moradores relataram que receberam como se um bom presente de ano novo a chegada tão sonhada da urbanização das ruas, e na oportunidade agradeceram a Drª. Cecília e ao vereador Caxuxa, que tem ligação com aquela comunidade.
Além dessas ruas, outras ações serão desenvolvidas no município a partir de agora, já que Cecília continua como sempre buscando melhorias para seu povo e contemplando lideranças aliadas ao seu projeto político. Nesta última quinta-feira (05) a líder do povo esteve no escritório da EMBASA de Senhor do Bonfim.
Nesta sexta-feira (06) dia de Santos Reis, Cecília participou da festa cultural no adro de são gonçalo Serra de Itiúba.
Em Itiúba lembrar o passado é sentir vontade de ser feliz de novo, pois foram muitas conquistas através do trabalho dessa incansável guerreira. Ainda tem muita coisa e mais benefícios pra serem conquistados, pois a luta dela não para.










terça-feira, 3 de janeiro de 2023

POLÍTICA: Dra Cecília participa de ato de transmissão de Governo e de posse de secretários e Secretaria de Estado ao lado do Governador Jerônimo

A ex-prefeita seguiu para a capital baiana em companhia de várias lideranças de Itiúba, do território do Sisal e do presidente do PT local  Jiovaldo Odilon. Na capital, Cecília foi abraçada pelos seus deputados Bobo e Daniel, além do próprio Governador eleito Jerônimo e várias outras lideranças.

O evento aconteceu na área verde da Assembleia Legislativa da Bahia e contou com inúmeras caravanas de lideranças de vários territórios.  Além de ter sido prefeita do município de Itiúba, Cecília tem uma inserção política muito grande no Território do Sisal, que conta com dois nomes em destaques neste novo governo, que são; o ex prefeito de Serrinha Osni e de Elisângela que é ligada a agricultura familiar.

Nossa reportagem entrou em contato com interlocutores de Cecília que nos afirmaram que o ato político e a fala do governador Jerônimo aponta para as seguintes linhas; No governo implantar medidas voltadas paras as áreas sociais e na política fortalecer o projeto das bases para as disputas municipais, bem como fortalecer o nome de Cecília para 2024, afirmou a fonte.

Por juju mangabrira DRT 6341