quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Condenados em agosto a mais de 10 anos de reclusão, ex-integrantes da banda New Hit são pre


Polícia informou que cumpre decisão expedida pela comarca da cidade de Ruy Barbosa
Justiça determina prisão de oito ex-integrantes da banda New Hit, condenados por estupro
A Polícia Civil informou que cumpriu na tarde desta terça-feira (24), em Salvador, mandados de prisão contra ex-integrantes da banda New Hit, condenados no último mês de agosto a pouco mais de 10 anos de prisão por estupro. A determinação da prisão partiu da comarca da cidade de Ruy Barbosa. Cinco mandados foram cumpridos e os presos levados para a Polinter, na capital baiana.
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) informou que o pedido de prisão foi da juíza Marcela Pamponet, que determinou a execução imediata da decisão condenatória de segunda instância, proferida pela Primeira Câmara Criminal do TJ-BA, em 29 de agosto. Na ocasião, oito dos ex-integrantes foram considerados culpados pelo estupro de duas adolescentes, em 2012, ocorrido após um show da banda na cidade de Ruy Barbosa.
Por meio de nota, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que a Justiça acatou o pedido de prisão dos acusados, feito pela promotora de Justiça Marisa Jansen. Com isso, já estão presos em Salvador: Weslen Danilo Borges Lopes, William Ricardo de Farias, Michel Melo de Almeida, Jhon Ghendow de Souza Silva e Alan Aragão Trigueiros. O MP-BA disse ainda que Edson Bonfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho e Guilherme Augusto estão sendo procurados.
O G1 entrou em contato a defesa de um dos condenados, o advogado Antônio Leite, que confirmou a prisão do cliente. Ainda segundo o advogado, os ex-integrantes condenados em julgamento este ano não estavam presos e aguardavam encaminhamento do juiz.
“O caso é de Ruy Barbosa, mas foi julgado em Salvador. Então, após o julgamento, eles estavam esperando a determinação da prisão do juiz de lá. Eles estavam aguardando, tanto que meu cliente foi preso em casa”, explicou.
*Por G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário