terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Câmara De Antônio Gonçalves Aprova Mais Um Projeto De Lei De Iniciativa Da Secretaria De Agricultura E Meio Ambiente
Com a casa lotada por agricultores, ativistas e intelectuais da educação, o projeto apresentado foi posto em votação, já que tramitava desde de a última terça-feira dia 04, quando foi apresentado pelo vereador Jurandy de Jesus Menezes.
A votação contou com a presença de oito dos nove vereadores. A votação foi unânime e vários fizeram o uso da palavra para parabenizar a iniciativa da SEAMA, em parceria com o mandato do vereador Jurandy (PT), que na oportunidade também homenageou o professor Norman Borges e José Dias, ambos foram reconhecidos por desenvolverem práticas de sustentabilidade. O secretário Rogério Alexandre foi a tribuna para fazer explicação do projeto, sendo aplaudido pelos presentes diante da brilhante iniciativa.
Conheça um pouco o projeto; “Dispõe sobre a instituição do Prêmio Atitude Sustentável no município de Antônio Gonçalves e dá outras providencias”.
O vereador que a este subscreve no uso de suas atribuições legais e em conformidade com a Lei Orgânica do município de Antônio Gonçalves, Estado da Bahia, faz saber que o plenário da câmara de vereadores aprova e prefeito municipal sanciona e publica a seguinte Lei: 
Art. 1. Fica instituído o Prêmio Atitude Sustentável no âmbito da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – SEAMA do município de Antônio Gonçalves. 
Parágrafo único. O prêmio Atitude Sustentável será concedido anualmente em sessão solene convocada pela SEAMA.
Justificativa do Projeto ;
As mudanças climáticas e os processos de desertificação vêm tomando dimensões assustadoras e preocupantes, ameaçando o equilíbrio ambiental do planeta e, por conseguinte, suas populações, especialmente as mais pobres. Nesse cenário diversas iniciativas tem se manifestado como forma de compreender os fenômenos e construir alternativas capazes de fazer um enfrentamento e dar respostas técnicas, sociais e políticas à questão.
Nesse contexto, o semiárido e seus povos, principalmente as populações rurais, tem sido afetados por esses fenômenos cada vez mais presentes no dia-a-dia e mais vidas das pessoas, desencadeando processos sociais de grande impacto, como a migração para centros urbanos e regiões denominadas pelo latifúndio e agronegócio, onde se explora essa mão-de-obra se aproveitando da miséria gerada por esse conjunto de situações.
Com tantas catástrofes naturais ocorrendo por influência dos seres humanos chegou o momento de cada cidadão incorporar atitudes sustentáveis diárias. Fazer a sua parte pode ser tão importante quanto reflorestar áreas desmatadas. Ser sustentável ajuda o planeta e as pessoas a viverem melhor e ainda traz muitos benefícios para todo o nosso planeta.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Antônio Gonçalves, traz na essência desse projeto o despertar das pequenas ações, para que possamos viver em um mundo ecologicamente sustentável. 
Jurandy de Jesus Menezes -Vereador

Parte da redação do projeto com a adaptação de Juju Mangabeira.
A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Simone Guirra, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Rogerio Souza Alexandre e Ilca Sinara Santana, área interna
A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Jonatha Luan Tur, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé


Nenhum comentário:

Postar um comentário