terça-feira, 10 de março de 2020

Vereador João Carlos Teles De Matos, 16 Anos Sem Você: Familiares e Amigos Continuam Lembrando E Sentindo O Tamanho Da Falta Que Você Faz
    Nascido no seio de uma família que nossa terra acolheu, dela recebeu prodígios que ajudaram a edificar a nossa história. Sendo o berço genealógico a senhora Maura Teles de Matos e o senhor João José de Matos, cuja a suas gêneses estão ligados as terras distantes na região de Antas Bahia, mais conhecida também como região de Bom Conselho.
    João Carlos fazia parte de uma família de 09 irmãos, casado com a senhora Leilene, deixou 06 filhos, sendo seu pai agricultor e pecuarista e a sua mãe costureira e professora leiga. O menino João demonstrava habilidades políticas desde a sua adolescência, quando liderava e organizava movimentos esportivos e junto com jovens de seu tempo sempre com muita alegria e entusiasmo, torciam por seus times de preferência, e em especial, a sua felicidade durante os jogos das copas do mundo quando a seleção Brasileira entrava em campo.
    João nasceu no dia primeiro de agosto de 1969 e veio mesmo para brilhar e se tornar uma joia no seio de sua família e na sociedade de Antonio Gonçalves, o jovem saindo da adolescência decidiu ir para o garimpo de Campos Verdes em Goiás, onde trabalhou como garimpeiro, mas nunca abriu mão de em datas especiais retornar a sua terra natal para comemorar e participar de confraternização com familiares e amigos. O talentoso e guerreiro atendendo chamado de amigos e de lideranças políticas na época determinou-se a entra para a mesma.
     Com uma carreira promissora de três vitórias consecutivas no cargo de vereador, sendo também presidente da casa legislativa por três vezes, João Carlos tinha um trabalho mais voltado para as famílias mais carentes e em especial da zona rural, onde era sempre reconhecido nas suas votações, isto certamente era visto como uma forma de retribuição do povo diante do desempenho de seus mandatos. Ainda ajudou a fundar várias associações no município, a exemplo da Associação do Povoado de Jiboia e a dos Verdureiros do Bairro Pau ferro.
     Dez de março de 2004, o dia do silêncio e da dor profunda para familiares e amigos, pois naquele dia a mão de DEUS se estendeu sobre a terra e levou seu filho amado. O dia de seu falecimento prematuro, pois parecia algo surreal e difícil de ser verdade, mas tudo era realmente o momento da sua partida, e naquele dia parece que até mesmo o sol de nossa terra sentiu a sua falta ficando assim um pouco nublado e o ar era totalmente de tristeza.
      Antonio Gonçalves se despedia do seu filho amado para sempre e as orações rogavam aos céus para recebê-lo na eternidade, morada infinita dos que DEUS acolhe no paraíso eterno. Mas como DEUS sabe de todas as coisas, depois de sua partida seu povo não ficou desamparado, pois eis que surge sua Irmã Genialda e DEUS a levanta e o povo a elege vereadora por três mandatos e depois é elevada ao cargo de vice-prefeita do município. E indo paro o seu lugar no poder legislativa a sua irmã Genivalda e o trabalho, o carinho e a dedicação de João Carlos continua sendo levado pelos seus familiares, aqueles que ele tanto amava, que era o povo da sua terra.
       Como gratidão o salão nobre da Câmera de Vereadores hoje leva o seu nome e uma avenida situada no bairro Boa Vista, ligando o bairro Lago Azul, merecidamente será chamada de a Avenida João Carlos Teles de Matos.
      Saudade eterna de nosso... Amigo, Irmão, filho, pai, e Vereador, presidente da Câmera de vVereadores, João Carlo Teles de Matos.
A imagem pode conter: 1 pessoa
Por Juju Mangabeira Radialista, DRT6341

Nenhum comentário:

Postar um comentário