sexta-feira, 8 de abril de 2016

Oposição não indica deputados e protela Comissão de Impeachment de Temer

 
Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
 
A oposição do governo federal está usando estratégia para protelar a composição da Comissão Especial do Impeachment do vice-presidente da República Michel Temer. Conforme o Estadão, apenas 14 dos 66 deputados foram indicados para integrar a comissão. Partidos de oposição estão resistentes a dar encaminhamento ao processo e justificam que parlamentares da bancada não querem fazer parte do colegiado
 
Até o momento, só sete legendas fizeram indicações para a comissão. São elas: PT, PC do B, PEN, Rede Sustentabilidade, Psol, PT do B e PMB. Entre a siglas que compõem a base do governo, PSD, PR e Pros também não fizeram indicações. O Bloco da Maioria, que tem direito a 26 vagas na comissão fez apenas uma indicação, a do deputado Junior Marreca (PEN-MA).
 
Já o bloco de oposição, composto por PSDB, PSB, PPS e PV não fez indicações, assim como PDT e PSL. 
 
Indicados:
 
Os deputados titulares do PT são: Arlindo Chinaglia (SP), Henrique Fontana (RS), José Mentor (SP), Paulo Teixeira (SP), Pepe Vargas (RS), Vicente Cândido (SP), Wadih Damous (RJ) e Zé Geraldo (PA).
 
Os suplentes serão Léo de Brito (AC), Benedita da Silva (RJ),Bohn Gass (RS), Carlos Zarattini (SP), Luiz Sérgio (RJ), Jorge Solla (BA), Paulo Pimenta (RS) e Valmir Assunção (BA).
 
O PSOL também indicou integrantes para a comissão do impeachment. O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) será titular e Jean Wyllys (PSOL-RJ), suplente.
Outros partidos com bancadas pequenas também indiciaram. A Rede indicou Aliel Machado (PR) como titular e Alessandro Molon (Rede-RJ) como suplente. O PMB indicou Weliton Prado (PMB-MG) como titular. O PEN escolheu Junior Marreca (PEN-MA). O PCdoB terá Alice Portugual (PCdoB-BA) como titular, e o PTdoB  indicou Cabo Daciolo (PTdoB-RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário