sábado, 11 de junho de 2016

Corro risco de virar candidato em 2018, diz Lula em evento “Fora Temer”


Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na noite desta sexta-feira (10), que poderá ser candidato nas eleições presidenciais de 2018. “Quanto mais eles me provocarem, mais eu corro risco de ser candidato a presidente em 2018. Se eles acham que vão me amedrontar com ameaça, eu quero dizer, que quem não morreu de fome em Garanhuns (PE), não tem medo de ameaça nesse país", disse o petista, durante o ato contra o governo do presidente interino Michel Temer (PMDB), na avenida Paulista.
No seu discurso, Lula criticou Temer por promover mudanças drásticas no governo, como redução do número de ministérios. De acordo com o ex-presidente, a atual gestão promove "um desmonte" no país e só quer "privatizar", em vez de governar. "Se a solução fosse diminuir ministérios, era melhor tirar a Fazenda, o Planejamento e deixar os ministérios dos pobres", afirmou.
Temer foi comparado ao ex-presidente cubano Fidel Castro, em certo trecho do discurso do ex-presidente, para afirmar que o presidente interino não tinha autoridade nem legitimidade para realizar mudanças no governo. "Após a decisão do Senado de afastar a Dilma, Temer pegou a interinidade e não agiu como interino. Ele assumiu com a mesma liberdade e autoridade com que Fidel Castro entrou em Havana após a Revolução cubana. Mas ele não tinha autoridade.", comparou, apelando pelo retorno da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário