quinta-feira, 2 de junho de 2016


 O GOVERNADOR RUI ESQUECEU A REGIÃO DO SISAL



Governo vai recuperar 2,3 mil km de estradas; nenhuma do território do sisal aparece na relação


A Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia - SEINFRA tem conhecimento desses trechos da região sisaleira, onde ocorreram muitos protestos e consequentemente recebeu visita dos deputados representantes da região

rui assina emprestimo para recuperação de estradas
O governador Rui Costa assinou na última terça-feira, 31, em Brasilia,  o empréstimo do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), no valor de US$ 200 milhões, equivalente a R$ 740 milhões, para o Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias Estaduais (Premar), que garante a recuperação de 2.370,51 Km de 16 estradas baianas, de acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).
Somente na BA-052, passarão por melhorias 459.07 Km, compreendendo o trecho BR-116/Irecê/Xique-Xique. Já a BA-210 terão recuperados 371,66 Km, no percurso BR-110/Paulo Afonso, Curaçá e Juazeiro.
Tabela - Recuperação de rodovias (2)
Território do Sisal ficou de fora
A região sisaleira que está com estradas praticamente sem condições de trafego de veículos há anos,  de modo especial 28 km da BA 120 que liga Conceição do Coité a Riachão do Jacuípe, também na BA 120 trecho de Santaluz a Monte Santo, sendo que a parte critica está entre Santaluz e Queimadas e a BA 409 trecho Serrinha/Coité, não aparecem numa planilha divulgada pelo Governo dos trechos que serão recuperados.
Muitas estradas se encontram desta forma.
Riachão/Coité passaram a máquina em alguns pontos desse jeito que se vê na foto, mas de nada adiantou.
Mas se não para este momento pode ser no próximo, pois, o Estado da Bahia pretende, ainda, contratar um segundo financiamento para ampliar as obras de recuperação da malha viária baiana. São mais 200 milhões de euros, cifra pleiteada junto ao Banco Europeu. Mas não se sabe pra quando.
Redação CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário