terça-feira, 8 de novembro de 2016

População de Itiúba Vai a Câmara Para Tentar Barrar Votação de Aumento de Salário dos Vereadores e Sessão é Suspensa.


  A população de Itiúba, da região sisaleira compareceu em massa a sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, dia 08 de novembro de 2016. O objetivo da manifestação era barrar a tentativa dos vereadores de votarem a favor do aumento de salário para a próxima gestão. Os participantes representavam várias classes da cidade, além de um grupo de jovens trajando camisetas e cartazes, onde faziam cobranças sobre vários temas da sociedade itiubense. O grupo denomina-se Juventude Ativa, com a maioria do povoado de Bela Vista de Covas, inclusive falando palavras de ódio, um dos jovens afirmou a nossa reportagem que irão permanecer acompanhando o desenrolar dessa questão.

  A nossa reportagem conversou com o presidente da casa, o senhor Antônio Carlos Pereira Lima, que informou que não tinha conhecimento desta manifestação de forma oficial, já que tinha conhecimento através das ruas e das redes socais. Ele também informou a nossa equipe que a sessão de hoje trataria apenas de uma pauta referente à votação de contas do prefeito atual. Perguntado por que a sessão foi suspensa, o mesmo disse: “Como o prefeito não compareceu para fazer a sua defesa, e também não mandou representante legal, a casa suspendeu a sessão”.

  Sobre o projeto que a sociedade itiubense está se manifestando, ele disse o seguinte: “É verdade que o projeto tramita naquela casa, que está nas mãos da comissão, mas que não estava na pauta para ser votado hoje”. Os manifestantes permaneceram com os cartazes e palavras de ódio, como falaram a nossa reportagem.


  A jovem Beatriz disse: “É um desrespeito para com a população diante da crise em que passa o país e com a falta de saúde e educação eles quererem aumentar os salários e encherem os seus bolsos”. Já o jovem Jeferson Elias, disse: “Vamos permanecer com este movimento acompanhando todo o desenrolar deste processo, pois falta muito para o nosso povo, agricultura familiar, saúde, educação e muita coisa, vamos continuar acompanhando”, concluiu o jovem.

Por: Juju Mangabeira DRT 6341












Nenhum comentário:

Postar um comentário