terça-feira, 29 de novembro de 2016

Homem ataca policial com facão e é atingido com tiros em Campo Formoso

Por volta das 9h desta segunda-feira, 28 de novembro de 2016, a CENOP da 54 CIPM, foi acionada para dar apoio ao Samu 192, numa ocorrência para medicar um doente mental, no bairro Baixada da 12, em Campo Formoso.
img-20161128-wa0313 Segundo Populares um doente mental já teria matado um cachorro, teria destruído um muro de uma casa e ameaçava populares com um facão. Ao chegar ao local, a Guarnição do PETO, comandada pelo Sgt Antônio Luiz Avelino Bezerra e Sgt PM Edna Lima da Cunha, tentaram convencer o doente mental, de nome: Marcos Alonso Gomes, 39 anos, residente no mesmo bairro, a largar o facão, porem, incontinenti, o mesmo investiu contra a Guarnição, não restando outra alternativa ao Sgt PM Avelino que não fosse alvejar o inimputável na perna. Ainda assim, o mesmo continuou progredindo ao ponto de dar um golpe da facão, atingindo o referido Sgt PM no braço esquerdo. Os PM que o acompanhavam, atiraram contra o doente mental vindo a atingi-lo, com 02 (dois) projéteis nos pés, 01(hum) na tíbia, 01(hum) no fêmur, 01(hum) no antebraço e 01 (hum) no peito, totalizando 06 (seis) feridas. Nesta situação, um dos disparos ricocheteou e atingiu a Sgt PM Edna, no pé direito.
Os Sgt PM Avelino e Edna, foram socorridos ao Hospital São Francisco, onde passaram por procedimentos de socorro (médico e cirúrgico), sendo estabilizados e aguardam a regulação para serem transferidos a um Hospital que possa realizar a cirurgia de reconstituição do tendão e nervos, (Sgt PM Avelino) e a Sgt PM Edna, atingida nos três dedos do pé direito.
Logo logo após os procedimentos necessários, a Sgt Edna foi transferida ao SOTE em Juazeiro. Já o Sgt Avelino, foi transferido para o COT em Salvador. O doente mental também foi socorrido ao Hospital São Francisco para realizar procedimento cirúrgico também.
Com informações da 54 CIPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário