terça-feira, 23 de agosto de 2016



Toda volta é triunfante!

  Quero aqui agradecer de coração aos meus conterrâneos e amigos pela acolhida e pelo carinho com o qual estou sendo recebido na minha terra natal. 

Todavia, Itiúba é minha mãe adotiva,  onde por muitos anos construí uma grande amizade. Mas todos vocês sabem que a saudade de nosso lugar de infância sempre permanece presente.  Costumo dizer em meus diálogos de brincadeiras, que eu sou sem fronteira. É na verdade uma expressão de demonstração de que o mundo todo é de DEUS, assim vejo como uma grande família e onde chego logo me encarrego de construir laços de amizades com pessoas maravilhosas como vocês.

  Vou contar um pouco da saga do feiticeiro. Contam que um bom homem com sua família moravam e trabalhavam em uma cidade, este homem tinha uma grande amizade e certo dia ele recebeu a notícia da direção da empresa dando conta de que ele seria transferido. Neste momento a tristeza bateu seu coração e  toda família entristeceu-se pelo fato de terem que deixar tantas amizades para trás e,  além do mais,  não sabia ele como seriam as relações na sua próxima morada. 

O homem teve uma ideia.  Foi a um feiticeiro e lhe perguntou: "Mestre, estou muito triste porque tenho que ir embora, aqui tenho muitas amizades e deixar meus amigos está doendo muito, e não sei como será lá onde eu vou. Diga-me, como será? O feiticeiro em suas jogadas de alto ajuda lhe disse: "Filho, esta viajem caiu do céu,  para onde você vai é tão bom que a cidade já está preparando uma calorosa festa de recepção para você e sua família, por saber que você é uma pessoa muito boa". 

 Outro homem de relações e comportamentos cheios de atritos na cidade, também resolveu ir embora,  e lá foi ele também ao feiticeiro em busca de orientação. Ao chegar na casa do mestre pergunta: "Mestre, eu estou indo embora da desgraça desta cidade, pois aqui não é lugar de gente, só tem invejoso, miseráveis, traidores e cheia de gente ruim que não dá oportunidade a ninguém e por isto venho lhe pedir um concelho.

 A cidade para onde eu vou será que tem gente boa, pois não aguento mais ficar aqui?! O feiticeiro pitando um charuto e balançando uns galhos de plantas sobre a cabeça do homem disse: "Vixe filho,  estou vendo tudo embaraçado na sua viagem, acho melhor você ficar por aqui mesmo,  pelo menos o povo já te conhece, pois para onde você quer ir é só tem gente ruim, miseráveis, e violentos. Estou vendo aqui que lá ninguém ajuda ninguém, e é tudo vivendo para derrubar os outros, então aquiete-se por aqui mesmo". O homem triste baixou a cabeça e voltou para casa para continuar vivendo com seus problemas, enquanto que o primeiro viajou triunfante, depois de a cidade fazer uma bela confraternização de despedida e outra de recepção. 

Moral da história;  Muitas vezes o problema está  na nossa pouca capacidade de enxergar os nosso erros e termos a simplicidade para admitir. Pois o bem e o mal andam juntos e são forças que movem o ser humano.

 Quando uma força positiva nos envolve, é verdade que tudo gira em torno de bons resultados, o contrário de quem vive envolvido na força negativa e do mal, o mal por si provoca a sua destruição. Para reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário