quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Rui teve encontro discreto com prefeituraveis do PT da Bahia


Por Luiz Fernando Lima
O governador Rui Costa tem buscado a discrição nestas eleições municipais. Não quer entrar em bola dividida e tampouco assumir desgastes de derrota. Prova disso foi dada no encontro que teve, quase às escondidas, com os prefeituráveis petistas na tarde desta terça-feira (17).
Após o encontro a assessoria do diretório estadual do PT distribuiu nota à imprensa afirmando que o partido lançou 121 candidaturas no estado, sendo 14 nos 35 maiores municípios baianos.
Em conversa com a reportagem do Bocão News, o presidente estadual da legenda, Everaldo Anunciação, afirmou que não houve motivação para discrição diferente da necessária para garantir uma discussão sobre tática e estratégia eleitoral.
Ainda conforme Anunciação, Rui está empenhado nas candidaturas petistas. Na reunião, o governador destacou as ações do partido citando relatório do Banco Mundial sobre as ações do governo brasileiro iniciadas em 2013. No documento o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento-Bird afirma que esta é “A Década de Ouro” do país em função da inclusão social, distribuição de renda, geração de emprego, investimento em educação e moradia.
Na nota oficial há afirmação que o governador disse ainda que apesar dos ataques da grande mídia as pesquisas mostram que o PT é o partido de maior preferência na Bahia e em todo o Norte/Nordeste. As pesquisas encomendadas, segundo Rui, demonstram que a população rejeita os políticos identificados com o “golpe” para afastar a presidenta eleita pela população.
Sobre a campanha Rui Costa afirma que é preciso ter honestidade e humildade na hora de conversar com a população “sobre as nossas realizações”. O governador entende que ainda há muito o que fazer, “mas não podemos ficar prisioneiros do que falta, pois temos muito para mostrar em todos os municípios da Bahia”.
LULA — O colunista do jornal O Globo Lauro Jardim escreveu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria afirmado ser inadmissível o PT baiano não lançar candidatura em Salvador. Para Everaldo, não houve esta afirmação e Lula está tão bem com o diretório baiano que já esteve em duas oportunidades recentes no estado.
“Isso é intriga besta. Coisa de quem presta desserviço. Não temos problema algum com o ex-presidente Lula e mais: conseguimos manter a base contra o golpe unida em Salvador. Isso é motivo de elogio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário