sábado, 10 de dezembro de 2016

Fátima Nunes recebe Título de Cidadã Uauaense

"Durante esses mais de 30 anos de caminhada para o município de Uauá, sempre contei com o apoio de valorosos companheiros, militantes da pastoral rural, de outros movimentos sociais e sindicais, além do companheiro Miroval. Sou grata pela grande homenagem".

Deputada recebe a outorga das mãos do vereador Miroval Ribeiro
Na manhã deste sábado (10), a deputada estadual Fátima Nunes (PT) recebeu, no município de Uauá, o Título de Cidadã Uauaense. Por indicação do vereador Miroval Ribeiro, a homenagem aconteceu no Plenário Pedro Ferreira Sobrinho, na Câmara Municipal de Vereadores, e entre os presentes estiveram o vice-prefeito eleito de Cícero Dantas, Jean Nunes, amigos, políticos, lideranças e cidadãos da cidade.
Além de Fátima outras pessoas foram homenageadas
“Esse título representa a vitória de muitos anos de caminhada, que serviu para mudar a feição do sertão, do nosso semiárido baiano, em Uauá. Uma cidade encravada, onde por muitos anos levava-se um dia de viagem, de Salvador até lá, através de ônibus velhos ou pau de arara, outras vezes ficando ilhado por conta das passagens de riachos nas épocas de trovoada. Muito me orgulha essa cidade,que hoje exporta umbu para o mundo e produz, atualmente, a cerveja de umbu”, declarou Nunes.
Ao lado do autor da indicação, a deputada exibe com orgulho o titulo
De acordo com a parlamentar, a nova cidadania trouxe mais união e compromisso com o município. “Receber esse título é também receber uma tarefa a mais, de continuar caminhando com a companheirada nessa trajetória de luta, buscando melhorias para vida do nosso povo no semiárido, principalmente agora, que fui relatora do projeto que institui as Políticas Públicas de Convivência com o Semiárido. Quero colocar em prática essas políticas, através do Governo do Estado da Bahia, e fazer com que nossa população viva no campo, no semiárido, mais com dignidade e com felicidade”, contextualizou.
Muito emocionada, Fátima Nunes lembrou da época em que a maioria das famílias passavam por grandes dificuldades. “Hoje, o nosso povo, que antes não tinha cisterna para guardas água da chuva, já tem o local adequado em quase todas as casas, na área rural. A luz, através do Programa Luz para Todos, já iluminou quase todo o território das terras dos vagalumes, como a gente chamava. Também, muitos jovens, filhos e filhas de agricultores e agricultoras, hoje estão com seu nível superior concluído. São advogados, engenheiros, médicos, enfermeiras e muitas outras profissões. Durante esses mais de 30 anos de caminhada para o município de Uauá, sempre contei com o apoio de valorosos companheiros, militantes da pastoral rural, de outros movimentos sociais e sindicais, além do companheiro Miroval. Sou grata pela grande homenagem”, finalizou a parlamentar.
 Fonte: Ascom da deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário