terça-feira, 27 de dezembro de 2016



Wagner e Lula vão passar o Réveillon em Andaraí, terra da Cachaça.
Foto reprodução
    Circulou na imprensa que os dois chefes do PT, WAGNER e LULA, teriam como agenda neste fim de ano, um encontro reservado e discreto na cidade Baiana de Andaraí (Fazenda de Wagner), onde os líderes além de tomarem aquela boa pinga e chorarem e derrota de DILMA, e a prisão de companheiros históricos da sigla, a exemplo de Dirceu e outros, o encontro seria para traçar estratégicas políticas, o que os dois sabem fazer muito bem.

    Nossa visão para o LULA é a seguinte; a campanha já começou, inclusive com uma frente de mobilização juntos a grande mídia, feita através de intelectuais de esquerda e entidades de classe e partidos políticos que tem interesse na volta do companheiro barbudo. Esta frente de mobilização pró-LULA, tem como o foco principal contrapor a grande mídia e reconstruir a imagem daquele que um dia foi o maior ícone da política brasileira, além de arrecadar fundos para realização de atividades pelo Brasil a fora.

     Já na Bahia, a cachaça na Fazenda do Galo deve trazer estímulo para também formar frentes de combate a o “grampinho júnior” ACM Neto, que como príncipe de Oxalá da direita, vem ameaçando o projeto de Rui para 2018, a partir dos ventos do mar e que a onda do menino do terreiro de Jesus pode se espalhar pelo sertão e gerar uma epidemia política muito forte assim como foi a Zika e a chikungunya no verão do ano passado -coisas da Bahia -. E para combater esta provável pandemia dos vírus “ACM”, Wagner está jogando todas as cartas. Inclusive se articulando em off, a possibilidade de no caso de ser ACM neto candidato ao Governo da Bahia, o PT tirar Rui do páreo e  bota na rinha o Galego.

     Meu avô dizia que onde há fumaça, pode ter fogo. Eu também acredito. Aqui em Itiúba no meio da semana que passou, foi visto uma equipe de pessoas ligadas ao estado, realizando um minucioso levantamento das obras no município. Perguntado qual o objetivo, um pré-posto do estado respondeu que; “este trabalho já tinha sido feito pela sua equipe em mais de quarenta municípios da Bahia, e que era a pedido de Wagner, para uma avaliação geral do Governo e dos projetos do Governo Federal nos municípios”.

     Ainda nesta oportunidade, a equipe foi interrogada sobre a ponte do Rio Várzea Formosa em Itiúba, que vai fazer um ano de seu desabamento e sobre a situação da BA 381, e a resposta foi a seguinte; “Depois desse levantamento, é possível que, a partir do dia 10 de Janeiro o Governador venha, ou anuncie o início das obras”. Concluiu a fonte.

     Fim de mandato para os prefeitos e início de mandatos também para prefeitos, e como o povo tem memória curta, tudo pondera ser transformado em um novo carnaval de bonecas e todo mundo ser embriagado com o efeito da pinga de Andaraí e com o levante da Bandeira Vermelha tudo possa trazer o brilho das grandes estrelas de volta. 

     Só não entendi por que Rui Costa não veio ao Município de Itiúba durante o Governo de BANGA, será que a força do fogo amigo foi maior que a articulação de Josias Gomes e Fátima Nunes, ambos votados neste município? Ou foi tudo estratégico para a Mainha (Cecília), voltar à casa de origem por outro caminho também vermelho (PCdoB) e assim não deixar a direita local ocupar o espaço político perdido há 12 anos? Por fim, tudo é possível em se falado de política e do sentimento do povo, já que a memória é curta e as coisas são esquecidas facilmente e como disse um bêbado amigo meu “O último pedaço de pão é o que enche a barriga”, ele se referia exatamente ao comportamento do eleito na hora a eleição.

Por Juju Mangabeira DRT 6341

Nenhum comentário:

Postar um comentário