sábado, 14 de janeiro de 2017

Planalto não tem câmeras de segurança desde 2009, afirma ministro

O Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, não tem câmeras de segurança desde 2009, a informação foi dada pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, a Veja.
 
Etchegoyen acusa a retirada que aconteceu no governo Lula,de ser proposital. Segundo o general impediram que as câmeras fossem recolocadas e que o palácio passou anos em que, convenientemente, não houve registro de imagens.
 
No local funcionam, os gabinetes do presidente, dos ministros da Casa Civil, da Secretaria de Governo e do GSI.
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional afirmou, ainda, que foi aberto um processo de licitação para a instalação de novas câmeras.
 
Em resposta a reportagem o Instituto Lula declarou apenas que, durante a presidência de Lula, a agenda dele sempre foi pública e acompanhada pela imprensa, mas não esclareceu por que as câmeras foram retiradas.
 
Já a assessoria da ex-presidente Dilma Rousseff informou que "a responsabilidade pela segurança dos palácios presidenciais e das residências do presidente e do vice-Presidente sempre foi atribuição do Gabinete de Segurança Institucional (GSI)" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário