segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Josias garante harmonia na base do governo após reforma administrativa


Presente no Carnaval de Ilhéus, o deputado federal licenciado e secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes (PT), falou sobre a reforma administrativa no governo Rui Costa (PT) e garantiu que os partidos da base estão em total harmonia. 
"A política é muito dinâmica. Nós construímos uma relação cada dia mais consolidada com os partidos que compõem a base do governador Rui Costa. Eu afirmo com segurança, que dos 42 deputados que temos na base de sustentação do governador, é unanimidade, estamos muito bem com os nossos deputados e com os partidos que compõem nossa base".
O secretário  avaliou o momento do PT na atual conjuntura política do país e disse ter certeza que o povo reconhece tudo que o partido fez pelo país.
"Na política temos altos e baixos muito frequentes. Eu digo que o legado do PT no governo federal, tanto com Lula quanto com Dilma, é de grandes sociais. Isso é o papel de qualquer governo de esquerda e somos reconhecidos pelo povo por isso. Não é possível negar a importância de um programa como ProUni, feito para os pobres e filhos de pobres frequentarem as universidades, assim como o Bolsa Família, um programa que deu dignidade àqueles que mais precisavam do Estado em um momento de fragilidade social. Então, eu tenho clareza de que esse legado o povo baiano e brasileiro não vão esquecer dessas conquistas".
Questionado sobre a atuação do PT em Ilhéus, Gomes disse que há o que comemorar mesmo com a derrota nas eleições municipais. " O Partido dos Trabalhadores (PT) teve muitos avanços em Ilhéus. Nós sempre nos pautamos pela defesa dos interesses maiores da região, tanto do ponto de vista econômico, quanto do ponto de vista político. O PT de Ilhéus e da região foi sempre um partido muito ativo e reconhecemos isso como mérito da nossa militância, seja no movimento sindical ou no movimento político em si. Então,  temos que agradecer tudo que obtivemos de ganhos políticos e eleitorais aqui em Ilhéus e não região".

Nenhum comentário:

Postar um comentário