quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Rui volta a criticar juíza eleitoral: deveria se dar como impedida


Por Alexandre Galvão
 
O governador Rui Costa participou da comemoração dos 194 anos da Independência do Brasil, nesta quarta-feira (7), em Salvador. Em conversa com jornalistas, o petista voltou a levantar suspeita sobre a isenção da juíza eleitoral Ana Cláudia Mesquita em julgamentos recentes envolvendo ACM Neto (DEM) e Alice Portugal (PCdoB), candidatos à prefeitura de Salvador.
 
Segundo o petista, as disputas fazem parte do processo, mas se tornaram desiguais após a juíza responsável por julgar as principais liminares declarar apoio a um partido político em suas redes sociais. 
 
“A Constituição Brasileira é muito explícita quando diz que membros do judiciário não podem ter filiação partidária, e não podem se envolver com a política. Qualquer juiz que usa a rede social para tecer comentários negativos contra um partido político, e elogioso contra outro, esse juiz, na minha opinião, está descumprindo a lei”, disse.
 
E acrescenta: “é preciso que todos respeitem a legislação, até porque se não, a Justiça perde a credibilidade. E portanto, repito, alguém que fez e compartilhou comentários pessoais, e vem fazendo desde 2014, inclusive na minha eleição, essa pessoa não está condições de julgar. A própria juíza deveria se dar como impedida”, finaliza.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário