quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Familiares e Amigos dão o último adeus ao ex-vereador Antonio Bodeiro

7854
Nesta quarta-feira 19 de outubro, familiares e amigos deram o último adeus ao Sr. Antonio Manoel Bispo, Ex-vereador de Antonio Gonçalves e popularmente conhecido como Antonio Bodeiro.
Na manhã de terça-feira 18 de outubro (ontem) Seu Antonio Bodeiro aos 75 anos, faleceu vitima de um infarto, Ele ainda foi socorrido para o hospital, mais não resistiu.
O corpo foi velado ontem em sua residencia situada a Rua Hildebrando Rosa, no Bairro Alto da Boa Vista em Antonio Gonçalves. E nesta quarta-feira foi velado na Câmara Municipal, onde foi realizado o Culto Fúnebre, pelo Pr. Edson Trindade da Igreja Batista Peniel, em seguida foi sepultado no cemitério local.
7887
Biografia
img_1654Antonio Bispo de Almeida nasceu em 15 de outubro de 1941 no município de Pindobaçu, na sede  do município, aos 4 anos de idade e órfão de pai e mãe Antonio Bispo mudou-se para o povoado de Cajueiro também no município de Pindobaçu. Aos 12 anos Ele partiu para Salvador, retornando aos 22  anos de idade para o Povoado de Pega Negro, na época  Município de Pindobaçu, onde casou-se no Povoado de Poço D´água, com sua prima, Vanilde Maria Felix de Almeida, onde tiveram 6 filhos, devido as dificuldades financeira, e a estiagem na região, acabaram mudando para a cidade de Campo Formoso, onde sem nem uma opção decidiu seguir a profissão de marchante, onde matava pode e vendia como ambulante pelas ruas da cidade. Logo Antonio adoeceu ficando proibido de exercer aquela prática, e iniciou uma nova profissão, dessa vez como corretor de pedras preciosas, onde aumentou a sua renda, mais logo sua esposa adoeceu devido à temperatura do local, e a família mudou para a cidade de Antonio Gonçalves no ano de 1979, e lá nasceu o seu  sétimo filho caçula.
Já em Antonio Gonçalves, Antonio Bodeiro como era conhecido logo se envolveu na política de deputado, como sempre foi um homem bom e servidor, Ele foi chamado e teve o seu nome indicado para se candidatar a vereador na chapa de Luiz Pereira, onde foi eleito em 1982 com 241 votos e exerceu o mandato por  6 anos. E assim o Sr. Antonio Bodeiro prosseguiu sendo vitorioso novamente na eleição seguinte, ainda com Luis Pereira.
Anos depois em uma outra eleição seguinte Ele concorreu novamente e venceu com 16 votos a mais que outro candidato, e por um ato de humildade Antonio decidiu renunciar e ceder a cadeira ao companheiro que teve menos votos que ele, para  o Povoado de Brejão da Grota onde esse candidato não eleito morava não ficasse sem representante.
Em 2001 Antonio Bodeiro volta à política com todo vapor, já nas urnas eletrônica foi o terceiro mais votado com 291 votos, onde assumiu por 2 anos a presidência da Câmara Municipal, e lá deixou o seu legado de um Homem sábio. Como presidente da quela Casa Legislativa fez muitas mudanças, tanto física, quanto  moral, onde foram criados estatutos e regras, para que os munícipes fossem valorizados. Um presidente sem nem uma formação, mas com sabedoria e respeito prevaleceu na casa legislativa, dando moral aos vereadores que até então recebiam os pagamentos nas ruas e passaram a ter conta bancaria, onde sacavam o salário, passaram a receber também contra cheque em mãos.  Segurou as agencias bancárias na cidade, Baneb e depois Bradesco, até o quanto pode, mas depois as portas dos mesmos se fecharam, sendo transferidos para campo formoso. Na quela época iniciou também o primeiro repasse de vereadores e servidores para o INSS, o Gefip e patronal.
No dia 18 de outubro de 2016, Antonio Bispo de Almeida foi acometido pelo um infarto e veio a óbito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário